Imagem: Sankei
Um navio de cruzeiro operado por uma companhia estrangeira entrou no porto de Shimizu, na província de Shizuoka, na quarta (1).
Publicidade
Em 2020, os navios de cruzeiro estrangeiros, que estavam suspensos devido ao surto do novo coronavírus do Diamond Princess, retomaram as operações para o Japão pela primeira vez em cerca de três anos.
De acordo com a Kyodo News, espera-se que o navio faça escala em vários portos em março, incluindo Yokohama, Kobe, Kochi, Kagoshima e Naha. O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, explica que 212 cruzeiros estão programados para visitar o Japão até o final do ano.
Amadea, um navio de aproximadamente 29.000 toneladas, da companhia de navegação alemã “Phoenix Reisen” atracou no Porto de Shimizu com cerca de 500 passageiros e 300 tripulantes. Em 25 de fevereiro, ela partiu do território americano de Saipan e deixou o porto de Shimizu na noite do mesmo dia em direção ao porto de Tóquio.
Em 2019, houve 1.932 visitas a portos de navios estrangeiros, um recorde de 2,15 milhões de visitantes e gastos com viagens chegando a 80,5 bilhões de ienes. O governo decidiu reabrir os portos em novembro do ano passado. Na Europa e nos Estados Unidos já foram retomadas as operações.
A China havia restringido as viagens em grupo ao Japão, e o impacto na recuperação do tráfego de clientes também é foco de atenção daqui para frente.
Fonte: Sankei