Dinossauros robôs gigantes serão instalados na estação de Fukui

Eles farão parte de uma coleção de monumentos de dinossauros que já estão na estação, 9 na saída leste e 3 na oeste.

Estação de Fukui (Wikimedia Commons/Yoshihide Fujitani)

O governo provincial de Fukui vai instalar 2 dinossauros robôs de tamanho real no ano que vem em frente à estação de Fukui da Japan Railways (JR), a qual se tornará uma parada do Hokuriku Shinkansen na próxima primavera.

Publicidade

Como muitos fósseis foram descobertos na em sua área, o governo provincial quer se promover como um reino dos dinossauros.

Os robôs, um tiranossauro e um dinossauro chamado suchomimus, ambos medindo cerca de 10 metros de comprimento, serão instalados na saída oeste quando o serviço de shinkansen iniciar.

Eles farão parte de uma coleção de monumentos de dinossauros que já estão na estação, 9 na saída leste e 3 na oeste. Um outro monumento está planejado pelo governo da cidade de Fukui para fevereiro do ano que vem.

Os robôs planejados pelo governo provincial também destacam movimentos realísticos e sons, os quais serão reproduzidos usando tecnologia robótica.

Uma grande tela transparente com tecnologia de realidade aumentada também será instalada para sobrepor imagens de dinossauro no cenário da cidade na saída oeste. Hologramas em 3D também serão projetados em uma área comercial nas proximidades.

“Esperamos apresentar um mundo de dinossauros que rivalizará aquele de parques temáticos, e aumentará o perfil da província”, disse um funcionário responsável pelo projeto.

Ilustração de um artista do robô suchomimus a ser instalado em frente à estação de Fukui da JR (Yomiuri)

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

As 3 maiores cerejeiras do Japão

Publicado em 6 de março de 2023, em Artigos de Turismo

As cerejeiras majestosas nas províncias de Yamanashi, Fukushima e Gifu têm mais de mil anos.

Miharu Takizakura em Fukushima (Wikimedia Commons/Keihin ni Ike)

A temporada de sakura está chegando e a antecipação pela explosão anual de cores rosa está se formando.

Publicidade

A beleza fugaz das flores serve como um lembrete da transitoriedade da vida e da importância de apreciar cada momento.

Enquanto haja inúmeros locais para apreciar a sakura no Japão, há 3 cerejeiras que são particularmente reverenciadas pela sua história e significado cultural.

Usuzumi Zakura

Local: província de Gifu

A Usuzumi Zakura em Gifu é famosa pelas suas flores excepcionalmente rosa claro. Essa cerejeira floresce do início a meados de abril e é uma favorita entre os fotógrafos.

Acredita-se que essa árvore que tenha mais de 1,5 mil anos e pode ter sido plantada pelo imperador Keitai (o 26º do Japão) no ano 467.

Ela fica no Parque Usuzumi de Motosu, situado em um vale rodeado por montanhas perto da estação de Tarumi.

Durante a temporada de sakura, o parque realiza um festival com várias delícias inspiradas das cerejeiras, incluindo senbei e mochi de sakura.

Toque aqui para ver a localização.

Miharu Takizakura

Local: província de Fukushima

Estima-se que essa rara cerejeira-chorão em Fukushima tenha mais de mil anos e é considerada um tesouro nacional.

A Miharu Takizakura é particularmente estonteante devido ao seu tamanho, com uma altura de mais de 12 metros e circunferência de 9,5m.

A cerejeira também é conhecida pelos seus galhos de cascata, os quais criam um efeito deslumbrante de flores rosa durante seu auge em meados ao fim de abril.

Toque aqui para ver a localização.

Jindai Zakura

Local: província de Yamanashi

A lendária Jindai Zakura fica em um templo, o Jisso-ji, na província de Yamanashi. Com a estimativa de que essa cerejeira tenha mais de 2 mil anos, considera-se que ela seja a mais antiga do Japão e, talvez, do mundo.

Com um nome que pode ser traduzido como “tão antiga quanto a idade da mitologia”, a Jindai Zakura tem cerca de 10 metros de altura e ostenta uma circunferência de tronco de aproximadamente 12 metros.

Mesmo assim, apesar de sua idade impressionante, essa cerejeira de 2 mil anos vem enfrentando desafios nos últimos anos. Infelizmente, dois terços de seu tronco secaram e o restante produz poucas flores.

Felizmente, esforços foram feitos para preservar essa árvore histórica, como proteger as raízes e introduzir solo rico em nutrientes permitindo que a Jindai Zakura se desenvolva mais.

Toque aqui para ver a localização.

Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!