O CEO da Disney, Bob Iger, disse na segunda-feira (27) que sua companhia começará as demissões de funcionários nesta semana, a 1ª de 3 rodadas de cortes esperados após o anúncio em fevereiro de que a companhia mandaria embora 7 mil pessoas.
Os cortes na força de trabalho global da Disney fazem parte de uma iniciativa de redução de custos de multibilhões de dólares destinada a otimizar as operações da companhia em um período de turbulência na indústria da mídia.
Em uma nota aos funcionários obtida pela rede CNN, Iger disse que as demissões viriam em 3 ondas.
A 1ª começaria nesta semana, e gerentes começarão a notificar os funcionários em breve. A 2ª rodada de demissões, a maior, ocorrerá em abril. A 3ª acontecerá “antes do início do verão” para alcançar a meta planejada da companhia de eliminar 7 mil empregos.
A Disney tinha aproximadamente 220 mil funcionários desde 1º de outubro, dos quais, cerca de 166 mil eram empregados nos EUA. Um corte de 7 mil representa 3% de sua força de trabalho global.
As demissões ocorrem após o retorno de Iger à Disney em novembro, após o conselho da companhia ter demitido Bob Chapek como líder.
Fonte: CNN