Sakura: passeios de carro pela maior fileira do mundo e maior corredor do Japão

Se prefere o conforto do carro, pode fazer um hanami com o pé na estrada. São dois locais, sendo que um fica em Gifu!

A maior fileira de sakura do mundo forma um túnel (Pref. Hirosaki)

As cerejeiras floridas, vistas de dentro do carro, encantam, pois se pode sentir passando por um túnel cor de rosa.  

Publicidade

Túnel cor de rosa (Pref. Hirosaki)

Um desses locais é a famosa maior fileira de sakura do mundo, com 6,5 mil pés de cerejeira plantadas ao longo de 11 anos por um grupo de residentes do distrito de Iwaki, na cidade de Hirosaki (Aomori), em um percurso de 20 quilômetros

Essa paisagem é incrível, pois há trechos em que se tem como pano de fundo o famoso Tsugaru Fuji, assim conhecido o Monte Iwaki. 

Cerejeiras floridas contracenam com Tsugaru Fuji (Pref. Hirosaki)

Na mesma cidade tem o Parque Hirosaki, com as ruínas do castelo homônimo, um dos pontos icônicos do país para apreciar a sakura. Nesse local as cerejeiras da variedade Someiyoshino costumam desabrochar no finzinho da primeira quinzena de abril. Portanto, essa fileira, a maior do mundo, de uma outra variedade deverá desabrochar uma semana depois. 

Assim, fica fácil programar esse passeio incrível!

Em Gifu são 31 quilômetros de sakura

Cerejeiras floridas plantadas pelos residentes às margens do Rio Daianji (Pref. Kakamigahara)

A cidade de Kakamigahara (Gifu) é também conhecida como Sakura Kairo Toshi (桜回廊都市), o que significa Cidade do Corredor de Sakura

Nessa cidade também foi graças ao esforço coletivo dos residentes locais, iniciado em 2003, que a margem do Rio Shinsakai (新境川), tem uma fileira de 13 quilômetros de cerejeiras. Foi escolhida como um dos 100 melhores locais para apreciação da sakura no Japão.

Sakura na beira da rodovia (Pref. Kakamigahara)

Mas os residentes locais não pararam por aí. Também plantaram cerejeiras ao longo da margem do Rio Daianji (大安寺川) e em outros pontos, formando um longo percurso de 31 quilômetros de sakura

Esse é um local imperdível para dar uma volta de carro e apreciar a beleza das cerejeiras imaginando quanta dedicação foi necessária para essa obra. 

A prefeitura de Kakamigahara disponibiliza um mapa em PDF (toque aqui), o qual mostra a rota. O passeio pode começar pelo Miyama Park (toque aqui) e seguir o mapa da prefeitura.

Na província de Gifu tem um outro local, de 7 quilômetros de extensão para fazer hanami de carro.

E na província de Mie tem uma rodovia com 4 quilômetros em Kuwana.

Assista ao vídeo recente, de um trecho desse corredor, gravado pelo Gifu Shimbun.

Ótimo passeio!

Fontes: WeatherNews e Prefeituras

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Disney inicia demissão de 7 mil funcionários, diz CEO

Publicado em 28 de março de 2023, em Notícias do Mundo

Os cortes na força de trabalho global da Disney fazem parte de uma iniciativa de redução de custos destinada a otimizar as operações da companhia.

Demissões na Disney serão feitas em 3 rodadas, com a 1ª começando nesta semana (banco de imagens)

O CEO da Disney, Bob Iger, disse na segunda-feira (27) que sua companhia começará as demissões de funcionários nesta semana, a 1ª de 3 rodadas de cortes esperados após o anúncio em fevereiro de que a companhia mandaria embora 7 mil pessoas.

Publicidade

Os cortes na força de trabalho global da Disney fazem parte de uma iniciativa de redução de custos de multibilhões de dólares destinada a otimizar as operações da companhia em um período de turbulência na indústria da mídia.

Em uma nota aos funcionários obtida pela rede CNN, Iger disse que as demissões viriam em 3 ondas.

A começaria nesta semana, e gerentes começarão a notificar os funcionários em breve. A rodada de demissões, a maior, ocorrerá em abril. A acontecerá “antes do início do verão” para alcançar a meta planejada da companhia de eliminar 7 mil empregos.

A Disney tinha aproximadamente 220 mil funcionários desde 1º de outubro, dos quais, cerca de 166 mil eram empregados nos EUA. Um corte de 7 mil representa 3% de sua força de trabalho global.

As demissões ocorrem após o retorno de Iger à Disney em novembro, após o conselho da companhia ter demitido Bob Chapek como líder.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!