Mulher mata a tiros 3 crianças e 3 adultos em escola nos EUA

Armada com pelo menos dois rifles de assalto e uma pistola, a agressora entrou na escola em Nashville, no Tennessee, por uma porta lateral antes de abrir fogo.

A atiradora de 28 anos foi morta pela polícia (NHK)

Uma mulher de 28 anos matou 3 crianças e 3 adultos em uma escola particular do ensino fundamental em Nashville, Tennessee, na segunda-feira (27) antes de ser morta a tiros pela polícia, na mais recente crise de violência com uso de armas de fogo a chocar os EUA.

Publicidade

Armada com pelo menos dois rifles de assalto e uma pistola, a agressora entrou na Christian Covenant School por uma porta lateral antes de abrir fogo, disse o porta-voz da polícia de Nashville, Don Aaron, aos repórteres em uma coletiva de imprensa.

A polícia foi ao local dentro de 15 minutos após receber a primeira chamada de emergência por volta das 10h, confrontando a atiradora que atirou de volta antes de ser morta.

A jovem de Nashville atirou várias vezes enquanto entrava na escola, disse Aaron. Não houve indicação inicial de um motivo para o tiroteio.

“Sabemos que há 3 estudantes que foram fatalmente feridos, assim como 3 adultos dentro da escola”, disse Aaron, especificando que os adultos, funcionários da escola, tinham idade na faixa dos 40 a 50 anos.

“Estamos trabalhando para identificar as vítimas, incluindo a atiradora”.

“Todos os outros alunos foram escoltados para fora do prédio”, disse Kendra Loney do departamento de bombeiros de Nashville.

A Convenant School é uma instituição presbiteriana particular com um pouco mais de 200 estudantes na idade pré-escolar aos 12 anos.

Tiroteios em escolas são assustadoramente comuns nos EUA, onde a proliferação de armas de fogo aumentou nos últimos anos, embora mulheres atiradoras sejam extremamente raras.

Também na segunda-feira, no Brasil, uma professora morreu após ser esfaqueada por um estudante de 13 anos em um escola pública na cidade de São Paulo, disse o secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite. Outros 3 professores e 2 alunos também foram feridos.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sakura: passeios de carro pela maior fileira do mundo e maior corredor do Japão

Publicado em 28 de março de 2023, em Passeios Recomendados, Sakura

Se prefere o conforto do carro, pode fazer um hanami com o pé na estrada. São dois locais, sendo que um fica em Gifu!

A maior fileira de sakura do mundo forma um túnel (Pref. Hirosaki)

As cerejeiras floridas, vistas de dentro do carro, encantam, pois se pode sentir passando por um túnel cor de rosa.  

Publicidade

Túnel cor de rosa (Pref. Hirosaki)

Um desses locais é a famosa maior fileira de sakura do mundo, com 6,5 mil pés de cerejeira plantadas ao longo de 11 anos por um grupo de residentes do distrito de Iwaki, na cidade de Hirosaki (Aomori), em um percurso de 20 quilômetros

Essa paisagem é incrível, pois há trechos em que se tem como pano de fundo o famoso Tsugaru Fuji, assim conhecido o Monte Iwaki. 

Cerejeiras floridas contracenam com Tsugaru Fuji (Pref. Hirosaki)

Na mesma cidade tem o Parque Hirosaki, com as ruínas do castelo homônimo, um dos pontos icônicos do país para apreciar a sakura. Nesse local as cerejeiras da variedade Someiyoshino costumam desabrochar no finzinho da primeira quinzena de abril. Portanto, essa fileira, a maior do mundo, de uma outra variedade deverá desabrochar uma semana depois. 

Assim, fica fácil programar esse passeio incrível!

Em Gifu são 31 quilômetros de sakura

Cerejeiras floridas plantadas pelos residentes às margens do Rio Daianji (Pref. Kakamigahara)

A cidade de Kakamigahara (Gifu) é também conhecida como Sakura Kairo Toshi (桜回廊都市), o que significa Cidade do Corredor de Sakura

Nessa cidade também foi graças ao esforço coletivo dos residentes locais, iniciado em 2003, que a margem do Rio Shinsakai (新境川), tem uma fileira de 13 quilômetros de cerejeiras. Foi escolhida como um dos 100 melhores locais para apreciação da sakura no Japão.

Sakura na beira da rodovia (Pref. Kakamigahara)

Mas os residentes locais não pararam por aí. Também plantaram cerejeiras ao longo da margem do Rio Daianji (大安寺川) e em outros pontos, formando um longo percurso de 31 quilômetros de sakura

Esse é um local imperdível para dar uma volta de carro e apreciar a beleza das cerejeiras imaginando quanta dedicação foi necessária para essa obra. 

A prefeitura de Kakamigahara disponibiliza um mapa em PDF (toque aqui), o qual mostra a rota. O passeio pode começar pelo Miyama Park (toque aqui) e seguir o mapa da prefeitura.

Na província de Gifu tem um outro local, de 7 quilômetros de extensão para fazer hanami de carro.

E na província de Mie tem uma rodovia com 4 quilômetros em Kuwana.

Assista ao vídeo recente, de um trecho desse corredor, gravado pelo Gifu Shimbun.

Ótimo passeio!

Fontes: WeatherNews e Prefeituras

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!