PayPay é a primeira candidata ao ‘salário digital’

O governo suspenderá a proibição de pagamento dos salários através de outros meios que não sejam o depósito em conta ou em espécie.

Imagens ilustrativas do app PayPay (PM)

O governo do Japão só reconhece o pagamento do salário dos funcionários pelas empresas, em dinheiro em espécie ou efetuado através de depósito bancário. Mas, a partir de abril isso mudará.

Publicidade

Na segunda-feira (27) a PayPay, app e a maior empresa de pagamentos eletrônicos do país, da SoftBank e Yahoo Japan, informou sobre sua entrada no que o país chama de salário digital. Ou seja, o salário poderá ser depositado diretamente na conta do PayPay do funcionário. 

O governo deverá suspender a proibição de pagamento salarial através dos apps em abril, com a revisão da Lei de Normas Trabalhistas, quando a empresa PayPay deverá fazer a solicitação dessa normatização ao Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

À medida que a tendência cashless (não usar mais as cédulas), o objetivo é aumentar o leque da usabilidade dos apps de pagamento

O governo pretende aumentar o leque, permitindo os pagamentos salariais cashless como parte de sua estratégia de crescimento, por isso irá suspender a proibição do salário digital. O Japão é um dos países desenvolvidos mais atrasados em relação a isso comparando com os demais.

Depois do anúncio da empresa PayPay é possível que a Rakuten Pay e outras façam o mesmo.

Para que uma empresa o introduza é necessário concluir um contrato de gestão de trabalho com os funcionários e obter o consentimento individual.

Fontes: JNN e IT Media

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher mata a tiros 3 crianças e 3 adultos em escola nos EUA

Publicado em 28 de março de 2023, em Notícias do Mundo

Armada com pelo menos dois rifles de assalto e uma pistola, a agressora entrou na escola em Nashville, no Tennessee, por uma porta lateral antes de abrir fogo.

A atiradora de 28 anos foi morta pela polícia (NHK)

Uma mulher de 28 anos matou 3 crianças e 3 adultos em uma escola particular do ensino fundamental em Nashville, Tennessee, na segunda-feira (27) antes de ser morta a tiros pela polícia, na mais recente crise de violência com uso de armas de fogo a chocar os EUA.

Publicidade

Armada com pelo menos dois rifles de assalto e uma pistola, a agressora entrou na Christian Covenant School por uma porta lateral antes de abrir fogo, disse o porta-voz da polícia de Nashville, Don Aaron, aos repórteres em uma coletiva de imprensa.

A polícia foi ao local dentro de 15 minutos após receber a primeira chamada de emergência por volta das 10h, confrontando a atiradora que atirou de volta antes de ser morta.

A jovem de Nashville atirou várias vezes enquanto entrava na escola, disse Aaron. Não houve indicação inicial de um motivo para o tiroteio.

“Sabemos que há 3 estudantes que foram fatalmente feridos, assim como 3 adultos dentro da escola”, disse Aaron, especificando que os adultos, funcionários da escola, tinham idade na faixa dos 40 a 50 anos.

“Estamos trabalhando para identificar as vítimas, incluindo a atiradora”.

“Todos os outros alunos foram escoltados para fora do prédio”, disse Kendra Loney do departamento de bombeiros de Nashville.

A Convenant School é uma instituição presbiteriana particular com um pouco mais de 200 estudantes na idade pré-escolar aos 12 anos.

Tiroteios em escolas são assustadoramente comuns nos EUA, onde a proliferação de armas de fogo aumentou nos últimos anos, embora mulheres atiradoras sejam extremamente raras.

Também na segunda-feira, no Brasil, uma professora morreu após ser esfaqueada por um estudante de 13 anos em um escola pública na cidade de São Paulo, disse o secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite. Outros 3 professores e 2 alunos também foram feridos.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!