Segundo informações da polícia, ocorreu um acidente na pista da via expressa Meishin, em sentido a Aichi, causado por ônibus da JR West Japan, o qual envolveu 4 carros de passeio, por volta de 12h50 de sexta-feira (10).
O motorista do ônibus expresso que bateu contra um carro à sua frente chamou a polícia. Foi na altura de Aisho-cho (Shiga), perto da PA de Kotosanzan.
As ambulâncias transportaram 5 pessoas, na faixa dos 50 aos 80 anos, todas conscientes nesse momento. Mais uma delas teve uma séria contusão cerebral e seu estado é grave e foi transportada de Doctor Heli.
Os 19 passageiros do ônibus expresso não tiveram ferimentos, informou a polícia.
A JR emitiu uma nota informando sobre o acidente causado pelo motorista do seus ônibus. Ele transportava passageiros de volta do parque Universal Studios Japan (USJ) para Kanazawa (Ishikawa). Teria chocado contra um carro que estava parado por causa do congestionamento.
A polícia investiga minuciosamente as circunstâncias desse acidente e prendeu o motorista de 33 anos, em flagrante.
A pista da Meishin tem duas faixas, mas como ficaram bloqueadas temporariamente, a polícia orientou os motoristas a fazerem desvio pela PA para não suspender o tráfego.
Fontes: YTV, FNN, JNN e ANN