Explosões e incêndio na fábrica de tubos de gás cassete

Em um vídeo na rede social é possível ouvir os sons de explosão durante o incêndio. Quatro pessoas foram socorridas.

Vista aérea do incêndio, o qual feriu 4 (ANN)

Segundo informações do Corpo de Bombeiros ocorreu um incêndio por volta das 15h de quinta-feira (10), na fábrica de componentes de isqueiros e tubos de gás cassete, na subsidiária da Tokai, chamada Tohoku Tokai.

Publicidade

Essa fábrica fica na cidade de Nihonmatsu (Fukushima), e há notícia de que ocorreram explosões antes e durante o incêndio, com uma grande fumaça e chamas que se estenderam até a montanha próxima.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 4 homens na faixa dos 30 e 40 anos ficaram feridos e foram levados ao hospital.

Até as 17h a atividade de combate ao incêndio ainda continuava.

Assista ao vídeo postado no Twitter.

Fontes: News Digest, TV Fukushima e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tribunal considera constitucional o sistema My Number: manifestantes perdem a causa

Publicado em 10 de março de 2023, em Política

Os grupos de diversas províncias que entraram com processo contra o país para impedir que o My Number fosse linkado com a previdência e impostos perderam a causa.

Um dos grupos que queria impedir o uso do My Number linkado à previdência e impostos (reprodução do Mainichi)

Grupos civis de várias províncias entraram com processos nos tribunais regionais para contestar a inconstitucionalidade da aplicação do My Number à previdência (cartão do seguro de saúde) e ao gerenciamento do pagamento dos impostos.

Publicidade

Perderam a causa nos julgamentos em primeira e segunda instâncias nos tribunais de Sendai, Nagoia, Fukuoka e em outros 5. Assim, entraram com recurso na 1.ª Vara do Supremo Tribunal Federal.

O juiz decidiu o mesmo das duas instâncias, portanto, os grupos perderam a causa na quinta-feira (9), afirmando que o sistema My Number é constitucional.

A Lei do My Number foi promulgada em maio de 2013 com o objetivo de melhorar a eficiência administrativa e, em janeiro de 2016, começou a operação desse sistema, que atribui um número de 12 dígitos a todas as pessoas que vivem no Japão.

Desde dezembro de 2015, antes de o sistema entrar em operação, os grupos civis entraram com ações sucessivas em oito varas distritais, exigindo uma liminar para interromper o uso do sistema My Number. Muitas informações altamente confidenciais, como o valor do imposto pago e se há ou não dependentes, são anexadas ao My Number e, se forem armazenadas e usadas por órgãos administrativos, violam o direito de controle de informações e o direito à privacidade, argumentaram.

Todas as decisões dos primeiros julgamentos dos 8 tribunais distritais apontaram que “não há risco específico de que o My Number seja coletado fora do escopo de propósitos legítimos, ou que as informações vazem”.   

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!