Tribunal considera constitucional o sistema My Number: manifestantes perdem a causa

Os grupos de diversas províncias que entraram com processo contra o país para impedir que o My Number fosse linkado com a previdência e impostos perderam a causa.

Um dos grupos que queria impedir o uso do My Number linkado à previdência e impostos (reprodução do Mainichi)

Grupos civis de várias províncias entraram com processos nos tribunais regionais para contestar a inconstitucionalidade da aplicação do My Number à previdência (cartão do seguro de saúde) e ao gerenciamento do pagamento dos impostos.

Publicidade

Perderam a causa nos julgamentos em primeira e segunda instâncias nos tribunais de Sendai, Nagoia, Fukuoka e em outros 5. Assim, entraram com recurso na 1.ª Vara do Supremo Tribunal Federal.

O juiz decidiu o mesmo das duas instâncias, portanto, os grupos perderam a causa na quinta-feira (9), afirmando que o sistema My Number é constitucional.

A Lei do My Number foi promulgada em maio de 2013 com o objetivo de melhorar a eficiência administrativa e, em janeiro de 2016, começou a operação desse sistema, que atribui um número de 12 dígitos a todas as pessoas que vivem no Japão.

Desde dezembro de 2015, antes de o sistema entrar em operação, os grupos civis entraram com ações sucessivas em oito varas distritais, exigindo uma liminar para interromper o uso do sistema My Number. Muitas informações altamente confidenciais, como o valor do imposto pago e se há ou não dependentes, são anexadas ao My Number e, se forem armazenadas e usadas por órgãos administrativos, violam o direito de controle de informações e o direito à privacidade, argumentaram.

Todas as decisões dos primeiros julgamentos dos 8 tribunais distritais apontaram que “não há risco específico de que o My Number seja coletado fora do escopo de propósitos legítimos, ou que as informações vazem”.   

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três cidades com encanto da sakura: Nagoia e duas de Kanto

Publicado em 10 de março de 2023, em Sakura

Se mora nas imediações dessas 3 cidades pode se programar para fazer um belo passeio para apreciar as cerejeiras floridas e ouvir o canto dos pássaros visitantes!

Variedade Harumekizakura, dita como mais bonita do que a popular Someiyoshino, e ainda é perfumada (ANN)

As cerejeiras da variedade Someiyoshino ainda estão com seus botões prestes a desabrochar, provavelmente na próxima semana (veja aqui onde e quando). 

Publicidade

Para quem não resiste e quer apreciar as outras cerejeiras, em outros locais. São 3 cidades onde as pessoas já podem desfrutar da beleza, já florida por causa da variedade e do calor dos últimos dias que aceleraram o desabrochar. 

Sakura em Kanagawa

Uma dessas cidades é Minami Ashigara (Kanagawa), que já está com as fileiras da variedade Harumekizakura (春めき桜), parecida com a Someiyoshino, mas com um tom levemente mais forte.

Há quem diga que é mais bonita do que a variedade popular, pois além disso, tem um aroma agradável. O ápice da floração dessa sakura é no final de semana. Para chegar lá toque aqui.

Em Chiba (ANN)

No final de semana estarão em plena floração, foto de quinta-feira, dia 9 (Pref. de Minami Ashigara)

Sakura em Chiba

Outra cidade que já tem um local com as cerejeiras no ápice da floração é Kyonan (Chiba), da variedade Tairyozakura (大漁桜), com coloração um pouco mais acentuada do que a popular. 

O local é um parque na Represa Sakuma (佐久間ダム): toque aqui para abrir o mapa.

Sakura de outra variedade no parque da represa (ANN)

Sakura em Nagoia

Outro local é em Nagoia (Aichi), nas fileiras de duas variedades de sakura que florescem antes da Someiyoshino. Tanto pode dar uma volta a pé para apreciá-las calmamente como pode passar de carro. São 140 pés de cerejeiras, ao longo da rua que vai da Sakuradoori a Shirakabe. 

Quando essa rua fica florida é sinal de que cerca de 2 semanas depois os parques com Someiyoshino estarão em plena floração. 

Toque aqui para abrir o mapa e bom passeio!

Rua das cerejeiras que florescem antes, em Nagoia, foto de sexta-feira, dia 10 (Pref. de Higashi-ku)

Fontes: ANN, prefeituras e Nagoya Info

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!