Três cidades com encanto da sakura: Nagoia e duas de Kanto

Se mora nas imediações dessas 3 cidades pode se programar para fazer um belo passeio para apreciar as cerejeiras floridas e ouvir o canto dos pássaros visitantes!

Variedade Harumekizakura, dita como mais bonita do que a popular Someiyoshino, e ainda é perfumada (ANN)

As cerejeiras da variedade Someiyoshino ainda estão com seus botões prestes a desabrochar, provavelmente na próxima semana (veja aqui onde e quando). 

Publicidade

Para quem não resiste e quer apreciar as outras cerejeiras, em outros locais. São 3 cidades onde as pessoas já podem desfrutar da beleza, já florida por causa da variedade e do calor dos últimos dias que aceleraram o desabrochar. 

Sakura em Kanagawa

Uma dessas cidades é Minami Ashigara (Kanagawa), que já está com as fileiras da variedade Harumekizakura (春めき桜), parecida com a Someiyoshino, mas com um tom levemente mais forte.

Há quem diga que é mais bonita do que a variedade popular, pois além disso, tem um aroma agradável. O ápice da floração dessa sakura é no final de semana. Para chegar lá toque aqui.

Em Chiba (ANN)

No final de semana estarão em plena floração, foto de quinta-feira, dia 9 (Pref. de Minami Ashigara)

Sakura em Chiba

Outra cidade que já tem um local com as cerejeiras no ápice da floração é Kyonan (Chiba), da variedade Tairyozakura (大漁桜), com coloração um pouco mais acentuada do que a popular. 

O local é um parque na Represa Sakuma (佐久間ダム): toque aqui para abrir o mapa.

Sakura de outra variedade no parque da represa (ANN)

Sakura em Nagoia

Outro local é em Nagoia (Aichi), nas fileiras de duas variedades de sakura que florescem antes da Someiyoshino. Tanto pode dar uma volta a pé para apreciá-las calmamente como pode passar de carro. São 140 pés de cerejeiras, ao longo da rua que vai da Sakuradoori a Shirakabe. 

Quando essa rua fica florida é sinal de que cerca de 2 semanas depois os parques com Someiyoshino estarão em plena floração. 

Toque aqui para abrir o mapa e bom passeio!

Rua das cerejeiras que florescem antes, em Nagoia, foto de sexta-feira, dia 10 (Pref. de Higashi-ku)

Fontes: ANN, prefeituras e Nagoya Info

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Onsen no Japão é investigado por práticas sanitárias precárias

Publicado em 10 de março de 2023, em Sociedade

A província de Fukuoka apresentou uma queixa criminal na quarta-feira (8) contra o Daimaru Besso por suspeita violação da lei de casas de banho públicas.

O Daimaru Besso na cidade de Chikushino foi revistado por cerca de 20 policiais nesta sexta-feira (10).

A polícia na província de Fukuoka realizou uma revista em uma pousada tradicional de águas termais por suspeita de práticas sanitárias precárias.

Publicidade

Cerca de 20 policiais revistaram o Daimaru Besso na cidade de Chikushino nesta sexta-feira (10).

A província apresentou uma queixa criminal na quarta-feira (8) por suspeita violação da lei de casas de banho públicas, dizendo que a pousada e seu antigo presidente haviam inicialmente dado explicações falsas sobre o quão frequente a água na principal área de banho do local era trocada.

Foi descoberto no ano passado que a pousada só trocava a água por completo duas vezes ao ano. As regulações da província exigem que a água seja trocada inteiramente pelo menos uma vez por semana.

O local também falhou em adicionar cloro para desinfecção. Descobriu-se que a água de banho continha 3,7 mil vezes o nível permitido de bactéria legionella.

A bactéria Legionella é um microrganismo onipresente no meio aquático e pode existir em reservatórios naturais, rios e lagos e, também, em reservatórios artificiais como sistemas de água doméstica, umidificadores, torres de resfriamento de sistemas de condicionamento de ar, jacuzzis, piscinas, instalações termais e águas sujas paradas.

A província ordenou que a pousada corrigisse a situação em dezembro passado.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!