EUA e Coreia do Sul iniciam exercício militar, provocações do Norte são possíveis

O exercício Freedom Shield ocorrerá no pressuposto de uma emergência na Península Coreana.

Exercício conjunto entre EUA e Coreia do Sul em 2016 (NHK)

Os EUA e a Coreia do Sul estão prestes a iniciar seus exercícios militares conjuntos nesta segunda-feira (13), com treinamento em campo de grande escala previsto para continuar. Contudo, isso pode levar a Coreia do Norte a agir de forma provocativa.

Publicidade

O exercício Freedom Shield ocorrerá no pressuposto de uma emergência na Península Coreana. Esse será o 1º exercício de primavera do tipo desde maio passado quando o atual presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, assumiu o poder.

A agência de notícias sul-coreana Yonhap disse que o exercício envolverá cerca de 20 tipos de treinamento, incluindo operação anfíbia.

Ela acrescenta que o exercício pode proceder simultaneamente com o envio de um porta-aviões nuclear dos EUA e submarino a águas perto da Península Coreana.

As Forças Armadas da Coreia do Sul dizem que reforçarão ainda mais suas capacidades de resposta através do exercício que refletirá o desenvolvimento nuclear e de mísseis avançados da Coreia do Norte, assim como desafiar o ambiente de segurança.

A Coreia do Norte protestou fortemente contra o exercício e sugeriu que pode responder de forma provocativa se o treinamento avançar.

A edição de domingo do jornal do Partido dos Trabalhadores da Coreia, o Rodong Sinmun, divulga que uma grande reunião da Comissão Central Militar do partido adotou medidas práticas importantes para tornar uso mais eficaz, poderoso e ofensivo da dissuasão de guerra do país.

A agência de inteligência da Coreia do Sul disse na terça-feira passada que a Coreia do Norte deve realizar exercícios militares de grande escala em março e abril.

Ela acrescentou que os exercícios poderiam implicar o primeiro lançamento de todos os tempos de Pyongyang de um míssil balístico intercontinental de combustível sólido.

O combustível sólido permite lançamentos mais rápidos de mísseis comparados com o convencional líquido.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coconut Sable versão mini, com chocolate

Publicado em 13 de março de 2023, em Lançamentos

Para quem é fã desse biscoito sequinho com o suave sabor do coco, vai se encantar com a versão mini, coberta de chocolate.

Lançamento do Coconut Sable Mini Chocolate (divulgação)

A fabricante Nissin Cisco informou sobre o lançamento do biscoito tradicional e popular que agrada várias gerações, o Coconut Sable Mini Chocolate.

Publicidade

O tamanho do biscoito é menor, coberto com uma camada de chocolate, ideal para a pausa durante o trabalho, para degustar com café ou chá. 

Esse biscoito tem como característica o sabor crocante, com toque de coco, o que combina perfeitamente com o chocolate.

Para conservá-lo com a crocância, a embalagem tem um zíper plástico, contendo 34 gramas. 

O biscoito Coconut Sable foi lançado em 2 de julho de 1965 e continua caindo no agrado das novas gerações, conservando o sabor e a crocância, suas características marcantes.

É consumido como lanchinho da tarde, mas também nos preparos de receitas como tortas e pavês.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão