Festival das cerejeiras em Okazaki é imperdível

É tempo de caminhar sob as cerejeiras floridas ou participar do festival de Okazaki considerado um dos 100 mais belos points de sakura do país.

Castelo no Parque de Okazaki (Pref.)

São 800 cerejeiras da variedade Someiyoshino que encantam os residentes locais da cidade de Okazaki (Aichi) e turistas.

Publicidade

Um dos principais pontos é o Parque de Okazaki (toque aqui para abrir o mapa), mas também as margens dos Rios Oto (Otogawa) e Iga (Igagawa).

Sakura na margem do rio (Pref.)

Por causa do grande número de pessoas que vão ao parque por causa do festival das cerejeiras no parque, há trechos das vias que ficarão interditados para o trânsito. A recomendação é usar transporte público ou procurar um privado nas imediações

Há vários estacionamentos particulares perto do Rio Oto, por isso, mesmo que caminhe um pouco, vale a pena a busca.

Otogawa em Okazaki (Pref.)

Como as cerejeiras do Parque de Okazaki estão entre os 100 mais lindos locais para apreciar a sakura do Japão, pessoas de diversas partes do país se deslocam para a cidade. A beleza encanta, tanto de dia quanto de noite.

O Sakura Matsuri segue até 5 de abril de 2024, com muitos foodtrucks para um tour gastronômico.

Assista ao vídeo produzido pela prefeitura, de 2020.

Para ver outros locais na província de Aichi toque aqui.

Ótimo passeio!

Fontes: CTV e Pref. Okazaki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Papa Francisco é hospitalizado por alguns dias com infecção respiratória, diz Vaticano

Publicado em 30 de março de 2023, em Notícias do Mundo

Em dezembro, Francisco revelou que já havia assinado sua carta de renúncia para ser usada no caso de ficar ‘debilitado’.

Nos últimos dias, o Papa Francisco se queixou de dificuldades respiratórias (banco de imagens)

O Papa Francisco será hospitalizado por “alguns dias” para tratamento de uma infecção respiratória, disse o Vaticano na quarta-feira (29), levantando preocupações com a saúde do pontífice de 86 anos.

Publicidade

“Nos últimos dias, o Papa Francisco se queixou de dificuldades respiratórias e nesta tarde ele foi ao Policlinico A. Gemelli para fazer certos exames”, disse o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, em uma declaração, referindo-se ao hospital em Roma onde os papas normalmente se tratam.

“O resultado desses (testes) mostraram uma infecção respiratória (excluindo Covid) que exige alguns dias de terapia médico-hospitalar adequada”.

“O Papa Francisco está comovido pelas muitas mensagens recebidas e manifesta sua gratidão pela proximidade e orações”, acrescentou Bruni.

Após sua audiência geral semanal na Praça de São Pedro, Francisco foi levado ao hospital para se submeter a vários testes. Antes no dia, o Vaticano havia dito que a visita e testes eram planejados.

O pontífice, que quando jovem sofreu pneumonia grave e teve parte do pulmão removida, tem histórico recente de problemas de saúde.

Em dezembro, Francisco revelou que já havia assinado sua carta de renúncia para ser usada no caso de ficar “debilitado”.

O papa fez o comentário em uma entrevista junto à rede de notícias espanhola ABC, quando questionado sobre o que aconteceria se um papa é repentinamente declarado incapaz de realizar suas tarefas devido a problemas de saúde ou um acidente.

Francisco disse que escreveu a carta há vários anos e a entregou ao então secretário do Estado do Vaticano, o cardeal Tarcísio Bertone, que renunciou em 2013.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!