Furto de cabos elétricos do novo bonde a ser inaugurado

Cabos elétricos do bonde que ainda nem foi inaugurado foram furtados.

Nova linha do LRT a ser inaugurada sofreu furto de cabos elétricos (FNN)

Segundo informações de terça-feira (21), da companhia LRT, descobriu-se que cerca de 300 metros de cabos elétricos foram cortados e furtados de 2 das 3 linhas.

Publicidade

Essa companhia irá inaugurar o bonde elétrico na cidade de Utsunomiya (Tochigi), em agosto deste ano. 

Segundo a empresa, na última inspeção no dia 15 não foi encontrada nenhuma anormalidade, portanto, os cabos devem ter sido furtados na noite de segunda-feira (20). A tampa que cobre os cabos estava fora do lugar, por isso foi realizada a verificação e descoberto o furto.

O LRT (Light Rail Transit) é um bonde urbano que utiliza vagões de piso baixo, com melhoria nos trilhos e nas paradas.

É um sistema de transporte de última geração com excelentes características, como facilidade de entrada e saída dos passageiros. Tem baixo nível de ruído e de vibração, o que proporciona um transporte confortável, além de ser amigo do meio ambiente. 

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisa mostra que 42% da população do Japão têm anticorpos contra Covid

Publicado em 22 de março de 2023, em Sociedade

Acredita-se que infecção e vacinação aumentem a imunidade ao vírus.

Teste de sangue para covid-19 (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pesquisa do Ministério da Saúde descobriu que 42.3% da população do Japão adquiriu anticorpos contra a Covid-19, indicando infecção passada.

Publicidade

Isso representa um aumento de cerca de 13 pontos percentuais em comparação à pesquisa anterior em novembro, devido à 8ª onda de infecções do inverno passado.

A pesquisa foi conduzida pelo ministério no período de 19 a 27 de fevereiro com a ajuda da Sociedade da Cruz Vermelha Japonesa com cerca de 13.121 homens e mulheres em todo o país na faixa dos 16 aos 69 anos que doaram sangue.

O número preliminar foi uma alta dos 28.6%, a porcentagem finalizada na pesquisa anterior, mas continuou relativamente baixo comparado aos EUA e países europeus.

Por província, Fukuoka teve a porcentagem mais alta a 59.4%, seguida por 58% em Okinawa, 52.5% em Saga e 51.8% em Aichi. Iwate teve a menor porcentagem, a 27.4%, a única província que ficou abaixo da marca de 30%.

Por faixa etária, jovens entre 16 aos 19 anos tiveram a porcentagem mais alta a 62.2%, enquanto o número foi de 28.3% entre aqueles na faixa dos 60.

Acredita-se que infecção e vacinação aumentem a imunidade ao vírus.

De acordo com Tetsuya Matsumoto, professor de doenças infecciosas na Universidade Internacional de Saúde e Bem Estar, idosos precisam continuar a se proteger através de imunização e uso de máscara porque eles correm maior risco de ficar gravemente doentes se eles contraírem o vírus.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!