Pesquisa mostra que 42% da população do Japão têm anticorpos contra Covid

Acredita-se que infecção e vacinação aumentem a imunidade ao vírus.

Teste de sangue para covid-19 (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pesquisa do Ministério da Saúde descobriu que 42.3% da população do Japão adquiriu anticorpos contra a Covid-19, indicando infecção passada.

Publicidade

Isso representa um aumento de cerca de 13 pontos percentuais em comparação à pesquisa anterior em novembro, devido à 8ª onda de infecções do inverno passado.

A pesquisa foi conduzida pelo ministério no período de 19 a 27 de fevereiro com a ajuda da Sociedade da Cruz Vermelha Japonesa com cerca de 13.121 homens e mulheres em todo o país na faixa dos 16 aos 69 anos que doaram sangue.

O número preliminar foi uma alta dos 28.6%, a porcentagem finalizada na pesquisa anterior, mas continuou relativamente baixo comparado aos EUA e países europeus.

Por província, Fukuoka teve a porcentagem mais alta a 59.4%, seguida por 58% em Okinawa, 52.5% em Saga e 51.8% em Aichi. Iwate teve a menor porcentagem, a 27.4%, a única província que ficou abaixo da marca de 30%.

Por faixa etária, jovens entre 16 aos 19 anos tiveram a porcentagem mais alta a 62.2%, enquanto o número foi de 28.3% entre aqueles na faixa dos 60.

Acredita-se que infecção e vacinação aumentem a imunidade ao vírus.

De acordo com Tetsuya Matsumoto, professor de doenças infecciosas na Universidade Internacional de Saúde e Bem Estar, idosos precisam continuar a se proteger através de imunização e uso de máscara porque eles correm maior risco de ficar gravemente doentes se eles contraírem o vírus.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cinco ladrões invadem escritório e roubam 1 milhão de ienes, mas um morre

Publicado em 22 de março de 2023, em Sociedade

O dono da empresa reagiu aos ladrões enfiando uma tesoura em um deles e esse morreu no hospital.

Polícia na frente do prédio onde ocorreu o roubo (JNN)

Por volta das 9h de terça-feira (21) um grupo de 5 ladrões, aparentemente japoneses, invadiu o escritório de uma empresa que fica no 9.º andar de um edifício residencial em Toshima-ku Higashi Ikebukuro, Tóquio, para roubo, segundo informações do Departamento de Polícia Metropolitana.

Publicidade

Eles chegaram sob disfarce, com uniforme de funcionários da companhia de gás, dizendo que fariam inspeção e, repentinamente, entraram os demais empunhando faca.

O dono da empresa, na faixa dos 40, e a funcionária, na casa dos 30 anos, ambos chineses, reagiram aos ladrões. O empresário chinês cravou uma tesoura em um deles mas os demais conseguiram rendê-los, imobilizando-os com abraçadeiras de plástico.

A polícia foi chamada pela vizinhança, pois depois que os ladrões roubaram 1 milhão de ienes em espécie, 4 cadernetas de banco e vários smartphones, os dois chineses rendidos foram para a varanda gritar por socorro.

Um dos ladrões, na faixa dos 20 anos, ensanguentado pelo ferimento no pescoço, foi deixado no local, e quando a polícia chegou, o socorreu mas morreu no hospital para onde foi transportado.

A polícia informou que as duas vítimas tiveram lesões leves e que está à procura dos ladrões.

Prédio onde ocorreu o roubo, no 9.º andar (NHK)

Fontes: JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Bell Mart - Produtos brasileiros no Japão