Granja perde 800 porcos no incêndio

O fogo começou em um dos galpões da granja de suínos mas não se alastrou para os demais. A granja perdeu 800 cabeças.

Perda total de um dos galpões da granja de suínos (JNN)

Por volta das 9h30 de terça-feira o Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada de uma granja de suínos para corte, na cidade de Asahi (Chiba).

Publicidade

Foram mobilizadas 6 unidades de combate para extinção do incêndio em um dos galpões da granja. Os bombeiros levaram mais de 3 horas para conter o fogo. 

Um dos funcionários, na faixa dos 60 anos, sofreu leve queimadura na mão direita ao tentar apagar o fogo com o extintor. Os 800 porcos desse galpão morreram queimados e a instalação teve perda total.

“O incêndio começou no quadro de distribuição da energia elétrica”, teria relatado um funcionário para a polícia.

Os peritos da polícia e dos bombeiros fizeram inspeção detalhada para apurar a causa do incêndio.

Fontes: FNN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Correios do Japão: uso de drone para eficiência nas entregas

Publicado em 15 de março de 2023, em Economia

O uso do drone para as entregas dos Correios não será em áreas urbanas e sim em locais mais difíceis. Para isso, o operador terá que ter licença.

Drone PF2-CAT3 do fabricante ACSL com um pacote para entrega (divulgação)

Os Correios do Japão (Japan Post) visam melhorar a eficiência das entregas de encomendas em áreas montanhosas utilizando os drones, em voos avançados de nível 4.

Publicidade

O modelo da aeronave não tripulada a ser utilizado foi reconhecido pelas normas de segurança e o voo inaugural deverá ser realizado ainda este mês.

A lei sobre a utilização dos drones foi revisada em dezembro do ano passado e para o nível 4, e voos fora da vista em áreas habitadas, ficou estabelecido que é necessário fazer um curso para a capacitação, com certificação para a pilotagem.

O fabricante japonês ACSL recebeu o certificado de homologação do governo para seus drones, de cerca de 1,2 metro, capaz de transportar carga de até 1 quilo, por isso, os Correios e ele se preparam para o uso prático.

Isso irá amenizar o problema que os Correios do Japão enfrentam com a falta de entregadores e também aliviará o custo da entrega nas áreas montanhosas.

O Sagawa Express e a empresa Rakuten também estão considerando a introdução do uso de drones, o primeiro passo para mudar o estilo de logística no país.  

Fontes: NHK e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!