Correios do Japão: uso de drone para eficiência nas entregas

O uso do drone para as entregas dos Correios não será em áreas urbanas e sim em locais mais difíceis. Para isso, o operador terá que ter licença.

Drone PF2-CAT3 do fabricante ACSL com um pacote para entrega (divulgação)

Os Correios do Japão (Japan Post) visam melhorar a eficiência das entregas de encomendas em áreas montanhosas utilizando os drones, em voos avançados de nível 4.

Publicidade

O modelo da aeronave não tripulada a ser utilizado foi reconhecido pelas normas de segurança e o voo inaugural deverá ser realizado ainda este mês.

A lei sobre a utilização dos drones foi revisada em dezembro do ano passado e para o nível 4, e voos fora da vista em áreas habitadas, ficou estabelecido que é necessário fazer um curso para a capacitação, com certificação para a pilotagem.

O fabricante japonês ACSL recebeu o certificado de homologação do governo para seus drones, de cerca de 1,2 metro, capaz de transportar carga de até 1 quilo, por isso, os Correios e ele se preparam para o uso prático.

Isso irá amenizar o problema que os Correios do Japão enfrentam com a falta de entregadores e também aliviará o custo da entrega nas áreas montanhosas.

O Sagawa Express e a empresa Rakuten também estão considerando a introdução do uso de drones, o primeiro passo para mudar o estilo de logística no país.  

Fontes: NHK e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro voador operado por piloto é testado no Parque do Castelo de Osaka

Publicado em 15 de março de 2023, em Sociedade

Carros voadores devem ser colocados em uso comercial na 2025 Osaka Expo.

Imagem do carro voador com o fundo do Castelo de Osaka (NHK)

O primeiro voo ao ar livre operado por piloto de um carro voador foi conduzido com sucesso na cidade de Osaka na terça-feira (14).

Publicidade

O carro voador de apenas um lugar fabricado pela Lift Aircarft Inc. dos EUA voou por cerca de 10 minutos. Ele sobrevoou cerca de 8 metros acima do chão e então circulou.

A empresa comercial japonesa Marubeni Corp. realizou o voo de teste em um campo de beisebol no Parque do Castelo de Osaka em cooperação com os governos da cidade e da província. Carros voadores devem ser colocados em uso comercial na 2025 Osaka Expo.

Masatoshi Kumagai, presidente e CEO da grande empresa japonesa de tecnologia da informação, a GMO Internet Group Inc., um dos pilotos, disse aos repórteres após o pouso que veículos voadores “farão o sonho da humanidade se tornar realidade”.

“Espero do fundo do meu coração que (carros voadores) sejam colocados em uso prático na Expo e se saiam bem”, continuou ele.

Fonte: Nippon, Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!