A Honda adaptará suas 2 linhas de produção em uma planta de Ohio para produzir veículos elétricos (VEs), a qual ela espera lançar em 2026.
A montadora japonesa está se empenhando em criar uma linha de produção completamente integrada para tais veículos.
A renovação, programada para ser concluída em janeiro de 2024, permitirá que sua planta de Marysville em Ohio produza veículos elétricos e a combustão, anunciou a Honda na quarta-feira (15).
Atualmente, as 2 linhas produzem carros convencionais e modelos híbridos, mas elas serão consolidadas em uma no plano VE. A Honda planeja transferir a produção de seus sedans Accord da planta para uma outra em Indiana no ano de 2025.
A Honda também adaptará outras duas plantas em Ohio. Na fábrica East Liberty também haverá mudanças para que ela possa produzir VEs. Na unidade de motores de Anna, a Honda transferirá gradualmente partes do processo de produção para sua fábrica de motores no Alabama a partir de março e usará espaços vagos para fabricar caixas de bateria.
A montadora japonesa havia anunciado em outubro do ano passado que investiria US$700 milhões nessas 3 plantas em Ohio para estabilizar um sistema de produção de VEs.
Ela também está consolidando uma fábrica para produzir baterias automotivas em Ohio com a sul-coreana LG Energy Solutions.
Fonte: Asia Nikkei