Japão considera exportações de armas a nações sob invasão

A Estratégia de Segurança Nacional, que foi reexaminada em dezembro, disse que os princípios de exportações de defesa ‘serão considerados para revisões’.

Em destaque a bandeira do Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão está considerando a exportação de armas a países que estão enfrentando invasão, como a Ucrânia, em uma ação que deve melhorar a credibilidade de Tóquio na arena de segurança global.

Publicidade

Até agora, o Japão enviou apenas coletes à prova de balas e outros equipamentos não letais para a Ucrânia. Sob regras atuais, Tóquio só pode transferir aeronaves de guerra, veículos armados e mísseis a países que desenvolvem e produzem o hardware em conjunto.

O governo e o dominante Partido Liberal Democrático estudaram a ideia de expandir o número de países elegíveis para as exportações de armas. Sob as mudanças, nações atacadas por forças invasoras se qualificariam.

A Estratégia de Segurança Nacional, que foi reexaminada em dezembro, disse que os princípios de exportações de defesa “serão considerados para revisões”.

O primeiro-ministro Fumio Kishida pediu a legisladores na semana passada que alterassem regras de exportação de armas. Exportações militares expandidas “se tornarão uma ferramenta política chave para fornecer assistência a nações que sofrem agressão em violação à lei internacional”, disse Kishida.

O esforço para alterar as regras ocorre quando o Japão se prepara para sediar líderes do G7 em Hiroshima.

A cúpula em maio oferecerá uma oportunidade para Tóquio flexibilizar sua força diplomática e anunciar que todas as nações do G7 continuarão a dar suporte a Kiev.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Produtores no Japão começam a colher morangos brancos

Publicado em 10 de março de 2023, em Sociedade

Os morangos brancos com sementes vermelhas têm uma doçura leve e sabor aromático. Os maiores podem ser vendidos por mais de 700 ienes a unidade.

Os morangos brancos maiores podem ser vendidos por ¥700 a unidade (NHK)

Morangos são normalmente vermelhos, mas agricultores no sudoeste do Japão estão ocupados colhendo uma versão que é branca.

Publicidade

Cinco fazendas na cidade de Karatsu (Saga) cultivam o fruto valioso.

Os morangos brancos com sementes vermelhas têm uma doçura leve e aroma agradável. Os maiores, às vezes, podem ser vendidos por mais de ¥700 a unidade.

O produtor local, Shigeo Ide, desenvolveu essa variedade rara. Ele diz que a safra deste ano recebeu muita luz solar desde a plantação em setembro, dando a ela um sabor doce e aroma agradável.

“O morango é cultivado sem spray químico, então as pessoas estão seguras quando desfrutam do sabor”, disse ele.

O fruto é vendido em bancas locais e lojas de departamento em Tóquio e sua região ao redor. Alguns são exportados para Hong Kong.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!