Japão reabre portas para importações de carne bovina do Canadá, 20 anos após doença da vaca louca

O governo federal diz que o Japão é agora o segundo maior mercado para carne bovina do Canadá.

Gado em Alberta, Canadá (banco de imagens)

O Japão está suspendendo a última de suas restrições relacionadas à carne bovina canadense, após a encefalopatia espongiforme bovina (BSE), popularmente conhecida como doença da vaca louca, ter devastado a indústria de gado do país na América do Norte.

Publicidade

O governo federal diz que o Japão está reabrindo suas portas para a carne bovina processada e hambúrgueres bovinos do Canadá.

A medida dá fim às barreiras de acesso a mercados que o Japão colocou em vigor no ano de 2003, após um caso de doença da vaca louca ter sido descoberto em Alberta.

Enquanto inicialmente o Japão tenha fechado suas fronteiras a toda carne bovina canadense, ele vem suspendendo restrições em estágios ao longo dos anos, mais recentemente com sua decisão de 2019 de começar a aceitar carne de gado com mais de 30 meses de idade.

O governo federal diz que o Japão é agora o segundo maior mercado para carne bovina do Canadá, com exportações no valor de US$518 milhões em 2022.

Cerca de 40 países fecharam suas fronteiras para a carne bovina canadense durante o auge da crise de BSE de 2003, resultando em bilhões de dólares em prejuízos para a indústria.

Fonte: The Star

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kim Jong-un instrui a aceleração da produção de armas nucleares

Publicado em 28 de março de 2023, em Ásia

O líder supremo da Coreia do Norte visitou o Instituto de Armas Nucleares e posou ao lado das ogivas.

Kim Jong-un visita o Instituto de Armas Nucleares (reprodução da KCNA)

A Agência Central de Notícias da Coreia do Norte (KCNA), estatal, informou na terça-feira (28) que Kim Jong-un, secretário-geral do Partido dos Trabalhadores da Coreia, orientou o “projeto de armamento nuclear” no dia anterior, no Instituto de Armas Nucleares da RPDC.

Publicidade

“Devemos continuar a estimular a produção de armas nucleares poderosas, expandindo a produção de materiais para armas com uma visão”, disse Kim, acrescentando que deu instruções para acelerar o aumento da produção de armas nucleares.

A KCNA também divulgou uma foto de Kim com o que parece ser uma ogiva nuclear. Poderia ser uma “ogiva nuclear tática” para mísseis balísticos de curto alcance. Esta é a primeira vez que a Coreia do Norte torna público o que parece ser uma ogiva nuclear tática.

Desde o início de março, a Coreia do Norte se opõe fortemente aos Estados Unidos e à vizinha Coreia do Sul, que continuam realizando exercícios militares conjuntos, e respondeu lançando mísseis a cada poucos dias. Se os dois países continuarem a pressionar a Coreia do Norte por meio de exercícios, o próprio Kim reafirmou sua disposição de responder acelerando o desenvolvimento nuclear e de mísseis.

Segundo a mesma agência de notícias, Kim Jong-un informou sobre os projetos em que o Instituto de Pesquisa de Armas Nucleares vem trabalhando nos últimos anos e a produção real de armas nucleares. Ele revisou o plano e as ordens de contra-ataque nuclear.

Ogivas nucleares (reprodução da KCNA)

Fontes: KCNA, NHK e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!