Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Kurazushi terá câmeras com inteligência artificial

| Sociedade

Kurazushi e Sushiro implementam medidas para impedir atos incômodos dos clientes.

Unigran Japan 2026
camera kurazushi

Imagens: NNN e Sankei

Em resposta a uma série de “atos incômodos” em restaurantes, a principal cadeia de sushi “Kurazushi” lançou uma nova medida preventiva usando câmeras com inteligência artificial a serem introduzidas em todas as lojas.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O novo sistema do Kurazushi aprimorou o software da câmera de vigilância que foi instalada anteriormente acima da esteira rotativa para que a inteligência artificial possa detectar comportamentos incômodos.

Por exemplo, se houver uma ação como retornar um prato sem nada de volta para a pista, a câmera detectará o movimento e reportará imediatamente ao departamento que lida com comportamentos incômodos na sede. Quando o setor responsável confirma a denúncia, ele registra o número da mesa e o número fixado no prato que retornou a esteira. Paralelamente, a loja será informada, o prato será recolhido e os funcionários avisarão o cliente e podem até denunciar à polícia.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em janeiro deste ano, o Kurazushi teve um grande problema depois que circulou um vídeo gravado há quatro anos, no qual o cliente devolvia o prato vazio para a esteira. Esse problema levou a empresa a pensar em medidas preventivas, e o novo sistema será implementado em todas as lojas.

No Sushiro, em resposta vídeos de pessoas lambendo xícara de chá e colocando saliva no sushi que está girando na esteira, a partir do dia 3 do mês passado, placas de acrílico foram instaladas entre a esteira e mesa nas lojas de todo o país.

Enquanto as empresas estão tomando medidas em resposta aos vídeos de comportamento incômodo, especialistas estão preocupados se essas medidas atrapalhem a experiência dos clientes.

Fonte: NNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo