Grandes redes de lojas de conveniência dizem que estocarão mais itens econômicos, visto que preços em alta levam consumidores a gastar menos.
Elas vinham sendo relutantes em oferecer descontos até agora, mas a inflação mais alta em décadas as forçou a revisar suas estratégias de vendas.
A Seven-Eleven Japan disse na quarta-feira (29) que aumentará sua linha de produtos de marca própria de baixo preço. Pão, tofu e outros itens que eram vendidos apenas nos supermercados do grupo também estarão disponíveis em suas lojas de conveniência.
Seiichi Aoyama, diretor responsável pela estratégia de comercialização na Seven-Eleven Japan, disse que quer que os consumidores saibam que nem tudo vendido em lojas de conveniência é caro, e a companhia continuará a usar essa abordagem.
A rede rival Lawson diz que oferecerá produtos a preço baixo, como cosméticos e itens de papelaria, em suas lojas no Japão em uma parceria com a grande rede varejista Ryohin Keikaku, melhor conhecida pela sua marca Muji.
Sua subsidiária Lawson Store100, que vende itens alimentícios por cerca de US$1, aumentará sua linha de doces e outros produtos.
A FamilyMart diz que planeja reduzir o preço de papel higiênico e outros produtos básicos.
Fonte: NHK