Monte Everest preservou bactérias eliminadas por tosse e espirros de alpinistas, diz estudo

Cientistas identificaram micróbios associados a humanos de tosse e espirros de alpinistas. Eles estavam adormecidos e não morreram pelas condições extremas.

Caminho para os acampamentos de base no Monte Everest (banco de imagens)

Não esqueça seus lenços de papel quando for escalar uma montanha, porque micróbios eliminados por tosse e espirros podem ser preservados no gelo por séculos, descobriu um novo estudo.

Publicidade

Pesquisadores da Universidade de Colorado Boulder analisaram amostras de solo do Monte Everest e descobriram DNA microbiano associado aos humanos, incluindo o Staphylococcus, que é associado a intoxicação alimentar e pneumonia e o Streptococcus, que causa dor de garganta.

A maioria dos micróbios que eles encontraram estava adormecida, mas vinham sendo conservados em “zonas de coleção congelantes” próximas de áreas de atividade humana.

Essa descoberta suporta a ideia de que vida alienígena pode existir em outros planetas congelados, dizem cientistas.

No passado, pesquisadores estudaram o solo nas regiões mais frias da Terra, mas raramente detectaram quantidades significantes de micróbios associados aos humanos.

Contudo, para o novo estudo, publicado o Artic, Antartic, and Alpine Research, a equipe sediada nos EUA analisou solo usando tecnologia de sequenciamento de genes de última geração.

Suas amostras foram coletadas da área South Col do Everest durante uma Expedição do National Geographic.

Essa foi a expedição científica mais abrangente ao Monte Everest na história, e envolveu a instalação das duas estações do clima mais altas no mundo.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Criadora de 209 cães já presa é indiciada novamente por abuso

Publicado em 16 de março de 2023, em Crime

Depois dos maus tratos pelas más condições ambientais, a japonesa foi indiciada por outro tipo de abuso aos cães, o de odor fétido.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!