Presidente sul-coreano chega ao Japão

Yoon Suk-yeol está marcando sua primeira visita ao Japão desde que assumiu o poder da Coreia do Sul em maio no ano passado.

O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol e sua esposa, Kim Keon Hee, chegaram ao Aeroporto de Haneda antes do meio-dia desta quinta-feira, 16 de março de 2023 (NHK)

O presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol chegou ao Japão e se encontrará com o primeiro-ministro Fumio Kishida no fim desta quinta-feira (16).

Publicidade

Yoon está marcando sua primeira visita ao Japão desde que assumiu o poder em maio no ano passado. Ele desembarcou no Aeroporto de Haneda em Tóquio com sua esposa, Kim Keon-hee, por volta das 11h30.

Em sua cúpula com Kishida, Yoon deve dizer que Seul trabalhará para melhorar as relações bilaterais em meio a um ambiente de segurança cada vez mais severo, enquanto a Coreia do Norte acelera seu desenvolvimento nuclear e de mísseis.

Pyongyang lançou um míssil balístico poucas horas antes da partida de Yoon para o Japão.

O governo do país vizinho espera retomar visitas mútuas de líderes japoneses e sul-coreanos. Seul também acredita que uma relação melhor contribuirá para fortalecer colaboração entre Japão, EUA e Coreia do Sul.

Yoon também deve explicar o plano de Seul para estabelecer a questão de tempo de guerra pendente há muito tempo com o Japão.

Kishida e Yoon jantarão juntos para aprofundar a confiança mútua.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Monte Everest preservou bactérias eliminadas por tosse e espirros de alpinistas, diz estudo

Publicado em 16 de março de 2023, em Notícias do Mundo

Cientistas identificaram micróbios associados a humanos de tosse e espirros de alpinistas. Eles estavam adormecidos e não morreram pelas condições extremas.

Caminho para os acampamentos de base no Monte Everest (banco de imagens)

Não esqueça seus lenços de papel quando for escalar uma montanha, porque micróbios eliminados por tosse e espirros podem ser preservados no gelo por séculos, descobriu um novo estudo.

Publicidade

Pesquisadores da Universidade de Colorado Boulder analisaram amostras de solo do Monte Everest e descobriram DNA microbiano associado aos humanos, incluindo o Staphylococcus, que é associado a intoxicação alimentar e pneumonia e o Streptococcus, que causa dor de garganta.

A maioria dos micróbios que eles encontraram estava adormecida, mas vinham sendo conservados em “zonas de coleção congelantes” próximas de áreas de atividade humana.

Essa descoberta suporta a ideia de que vida alienígena pode existir em outros planetas congelados, dizem cientistas.

No passado, pesquisadores estudaram o solo nas regiões mais frias da Terra, mas raramente detectaram quantidades significantes de micróbios associados aos humanos.

Contudo, para o novo estudo, publicado o Artic, Antartic, and Alpine Research, a equipe sediada nos EUA analisou solo usando tecnologia de sequenciamento de genes de última geração.

Suas amostras foram coletadas da área South Col do Everest durante uma Expedição do National Geographic.

Essa foi a expedição científica mais abrangente ao Monte Everest na história, e envolveu a instalação das duas estações do clima mais altas no mundo.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!