Sob protestos, aberta a base de Ishigaki, com pessoal e antimísseis

O número de servidores para essa guarnição é grande: foram destacados 570 militares, para proteção de toda a área sul do Japão.

Militares da Força de Autodefesa na guarnição de Ishigaki (ANN)

A Guarnição de Ishigaki, da Força de Autodefesa Terrestre do Japão (GSDF), começou as atividades na ilha e cidade de Ishigaki (Okinawa), na quinta-feira (16), com o objetivo de fortalecer as capacidades de defesa do arquipélago Nansei, composto de todas as ilhas de Okinawa e Amami.

Publicidade

Logo cedo foram vistos os militares chegando no novo posto da GSDF e uma placa nova na entrada. 

São 570 servidores destacados para esse posto militar, mais os equipamentos e unidades de segurança, incluindo os antimísseis. Espera-se que o sistema de defesa continue a ser fortalecido ainda mais dentro da província, como por exemplo, aumentando o número de tropas, estabelecendo bases de abastecimento e aprofundando a cooperação com os militares dos EUA.

As munições deverão chegar neste final de semana e os residentes poderão ouvir as explicações na próxima semana, dia 22. A cerimônia oficial de inauguração será realizada em 2 de abril.

Do lado de fora, diversas pessoas residentes dessa cidade se manifestaram em protesto à instalação da guarnição.

Aliás, os manifestantes protestam desde 2018, quando reuniram 14.263 assinaturas, mais de 30% dos votos elegíveis, pedindo a realização de um referendo para decidir os prós e contras da instalação da guarnição da GSDF. No entanto, o projeto de lei foi rejeitado pelo conselho municipal.

Vista aérea da guarnição de Ishigaki (Ryukyu Shimpo)

Fontes: ANN e Ryukyu Shimpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Presidente sul-coreano chega ao Japão

Publicado em 16 de março de 2023, em Sociedade

Yoon Suk-yeol está marcando sua primeira visita ao Japão desde que assumiu o poder da Coreia do Sul em maio no ano passado.

O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol e sua esposa, Kim Keon Hee, chegaram ao Aeroporto de Haneda antes do meio-dia desta quinta-feira, 16 de março de 2023 (NHK)

O presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol chegou ao Japão e se encontrará com o primeiro-ministro Fumio Kishida no fim desta quinta-feira (16).

Publicidade

Yoon está marcando sua primeira visita ao Japão desde que assumiu o poder em maio no ano passado. Ele desembarcou no Aeroporto de Haneda em Tóquio com sua esposa, Kim Keon-hee, por volta das 11h30.

Em sua cúpula com Kishida, Yoon deve dizer que Seul trabalhará para melhorar as relações bilaterais em meio a um ambiente de segurança cada vez mais severo, enquanto a Coreia do Norte acelera seu desenvolvimento nuclear e de mísseis.

Pyongyang lançou um míssil balístico poucas horas antes da partida de Yoon para o Japão.

O governo do país vizinho espera retomar visitas mútuas de líderes japoneses e sul-coreanos. Seul também acredita que uma relação melhor contribuirá para fortalecer colaboração entre Japão, EUA e Coreia do Sul.

Yoon também deve explicar o plano de Seul para estabelecer a questão de tempo de guerra pendente há muito tempo com o Japão.

Kishida e Yoon jantarão juntos para aprofundar a confiança mútua.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!