Neuralink de Elon Musk pode estar mais perto de implantar chips cerebrais em humanos

A Neuralink está negociando com um dos maiores centros de neurocirurgia dos EUA. A companhia ainda aguarda que reguladores aprovem os pedidos para ensaios.

Elon Musk revelando a Neuralink na Academia de Ciências da Califórnia (Wikimedia Commons/ Steve Jurvetson)

A Neuralink de Elon Musk poderia estar a um passo mais perto de implantar chips nos cérebros humanos.

Publicidade

A empresa está negociando com o Instituto Neurológico Barrow, uma organização de pesquisa e tratamento de doenças neurológicas sediada no Arizona, como parceiro em potencial, disseram pessoas com conhecimento do assunto à agência Reuters.

Musk, que acredita que os chips podem curar condições intratáveis como paralisia e cegueira, disse em novembro que a Neuralink estava visando testes em humanos em 6 meses.

A notícia segue a rejeição da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA da solicitação da Neuralink em 2 de março para iniciar testes em humanos, devido a dezenas de questões de segurança que a companhia falhou em endereçar, divulgou a Reuters.

As preocupações incluem a bateria de lítio do dispositivo, o potencial de pequenos fios do implante migrarem para outras áreas do cérebro e questões sobre se e como o chip pode ser removido sem danificar o tecido cerebral.

Atualmente, a Neuralink passa por investigações do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) a pedido de um promotor federal e do Departamento de Transportes por afirmações de que ela transportou ilegalmente dezenas de patógenos perigosos.

A investigação da USDA é sobre violações do bem-estar animal em meio a queixas de funcionários de que seus testes em animais estão sendo apressados, causando sofrimento e mortes desnecessários.

A companhia matou cerca de 1,5 mil animais, incluindo mais de 280 ovelhas, porcos e macacos, após experimentos desde 2018, de acordo com registros revisados pela Reuters e fontes com conhecimento direto das operações de testes em animais da companhia.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

KDDI e SoftBank fazem parceria de ajuda mútua em caso de falha na comunicação

Publicado em 28 de março de 2023, em Tecnologia

Esse novo serviço a ser lançado em breve será de grande ajuda aos usuários para não ficarem na mão quando uma das operadoras tiver pane no sistema.

Logos das 2 operadoras: KDDI e SoftBank (NHK)

Duas das grandes operadoras de telefonia móvel e internet – KDDI e SoftBank – anunciaram uma parceria para uma cobrir a outra no caso de uma falha na comunicação. Ou seja, o usuário de uma delas poderá usar a linha da outra para fazer chamadas ou navegar na web.

Publicidade

Mas isso não é gratuito. Caso queira se beneficiar e ficar seguro, é preciso adicionar o serviço na assinatura do plano, sendo que para a pessoa física custará 429 ienes mensais. O usuário poderá usar até 500 megabytes e a tarifa de uma ligação será de 22 ienes a cada 30 segundos.

A KDDI iniciará o serviço na quarta-feira (29) e a SoftBank em 2 de abril.

A operadora KDDI teve uma amarga experiência com a queda de comunicação em larga escala, com duração de mais de 2 dias e meio em julho do ano passado.

A SoftBank também já teve, mas não foi nessa extensão.

Por esta razão, as duas operadoras anunciaram esse novo serviço que permite que ambas as linhas de comunicação sejam usadas como sublinhas de backup em caso de falha de comunicação ou desastre.

A NTT DoCoMo também está em negociações com as duas operadoras para introduzir o mesmo serviço.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!