Objeto misterioso de tamanho grande na praia

O misterioso objeto foi encontrado na mesma praia onde chegou a grande bola de ferro em fevereiro.

Objeto que parece uma carcaça de foguete (MBC)

Em fevereiro, foi descoberta uma bola de ferro gigante, e agora foi encontrado um objeto misterioso que se assemelha à carcaça de um foguete, na mesma praia.

Publicidade

Esse objeto misterioso foi encontrado na praia da área de Kanami, na cidade de Tokunoshima (Kagoshima)

Segundo a informação da prefeitura local, tem 4 metros de comprimento e 70 centímetros de diâmetro, em uma forma cônica com uma ponta. A superfície metálica está enferrujada, mas se pode ler as escritas A1 e K na lateral, como também tem um grande anel preso à carcaça, como se fosse para prender algo. 

Estima-se que tenha chegado à praia há cerca de um ano. 

“Nunca vi algo tão grande de entulho à deriva. A prefeitura disse que poderia ser uma espécie de payaos. É uma praia onde as tartarugas marinhas vêm para a desova, por isso espero que a prefeitura tome medidas logo”, disse o japonês Kozo Motoda.

A prefeitura informou que esse entulho misterioso está oco por dentro e não contém substâncias perigosas, e que considera fazer o descarte por volta de maio para evitar danos ou causar ferimentos.

Segundo o Wikipedia, “o payaos é um tipo de dispositivo de agregação de peixes usado no sudeste da Ásia, particularmente nas Filipinas”.

Fonte: MBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Etiqueta no hanami, o piquenique sob as cerejeiras floridas

Publicado em 24 de março de 2023, em Sakura

Chegou a época do esperado ‘hanami’. Mas não custa nada conferir as dicas para um piquenique divertido e com etiqueta.

Foto ilustrativa de hanami (Flickr)

Com a chegada da primavera os japoneses e estrangeiros se rendem ao tão esperado piquenique sob as cerejeiras, chamado de hanami, com etiqueta, claro. Afinal, já faz parte da cultura japonesa e vale a pena experimentar.

Publicidade

Mas esse momento de confraternização entre os colegas de trabalho, amigos ou familiares, precisa seguir algumas regras de civilidade.

Quando as cerejeiras estão floridas nos parques é fácil encontrar um assalariado vestido de terno sobre uma lona de plástico azul, com seu laptop, guardando o lugar. Para isso, o importante é que não seja grande demais, que tenha espaço suficiente para o número de pessoas que participa do evento. Cuidado para não usar cordinhas para amarrar as extremidades nos troncos e galhos.

Lonas azuis usadas nos piqueniques (Photozou)

Partindo do princípio que é de conhecimento público, jamais estenda o tapete ou a lona sobre as raízes expostas das cerejeiras. Se danificadas, a árvore fica comprometida. Além disso é preciso tomar cuidado para não derramar cerveja e refrigerantes sobre as raízes. Elas são delicadas.

Outro ponto a ser observado é o deslocamento ao local, de carro. Se puder usar o transporte público, melhor. Isso porque os estacionamentos costumam ficar congestionados. Se o local fica muito distante de um ponto de ônibus ou estação, pode compartilhar o veículo com os amigos.

E por falar nisso, para quem costuma tomar bebida alcoólica não deve dirigir. Fazer uma farrinha, cantar e se exaltar não tem problema, desde que não incomode os vizinhos.

Hanami, de noite ou de dia, com etiqueta (Photozou e Flickr)

Também é preciso tomar cuidado com o volume das caixas de som. Afinal, não são todos que gostam do mesmo ritmo ou estilo musical no seu grupo ou nos grupos vizinhos.

Se o local permite fazer churrasco, ótimo. Apesar de querer garantir uma sombra, se for de dia, é melhor evitar para não danificar a cerejeira com o calor do fogo do carvão. Depois do churrasco, verificar se apagou o fogo.

Em áreas onde não é permitido assar carnes, em geral, é proibido fumar. Os fumantes devem procurar um fumódromo.

Além da etiqueta, o que fazer

Um banquete no piquenique (Pexels)

Se for de dia é mais tranquilo, mas a noite pode esfriar. Caso tenha criança pequena e idoso convém verificar de antemão onde ficam os toaletes. Também recomenda-se levar uma manta por causa da baixa temperatura. Caso uma das pessoas tenha dificuldade para se sentar no chão uma cadeira dobrável é muito útil.

Levar lanterna no hanami de noite é importante, mesmo com iluminação no local. Caso alguém perca algo e depois de recolher tudo, fica mais fácil conferir se está tudo em ordem.

É muito importante levar sacos de lixo para a classificação dos descartes. E, claro, não deixar nada sujo no local. Apesar dos locais de hanami disponibilizarem lixeiras, em geral, ficam cheias logo. Por isso, não custa nada levar para casa.

Lixeiras no parque de hanami (Photozou)

Nem é preciso dizer que quebrar os galhos das cerejeiras é proibido, porque essas árvores são frágeis.  

Há muitos parques que na época da apreciação de sakura há barracas de comidas e bebidas. Se for o caso, confira antes para ver se tem o que o grupo gosta. Se preferir, separe as lancheiras com comidas gostosas, mais as bebidas.

Se é bom cozinheiro pode preparar oniguiris, salgadinhos brasileiros, bolos salgados e doces para um farto hanami. Ou, simplesmente levar uma garrafa de champagne ou vinho para um clima bem romântico, a dois!

Tocando aqui vai ser direcionado para a seção Sakura onde há dicas de locais incríveis para apreciar as cerejeiras!

Divirta-se no hanami!

Barracas de comes & bebes nos festivais das cerejeiras (Hatena Photo Life)

Fontes: GNavi e iFukuoka

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Empregos no Japão - HUMAN
Bell Mart - Produtos brasileiros no Japão