Pós-graduando é preso por matar e comer gato, mostrado em rede social

Todas as cenas do processo, da caça, morte espancando até o momento em que preparou e comeu o gato foram gravadas em vídeo publicado na web.

Imagem ilustrativa de sirene da viatura de polícia (RCC/JNN)

Na quinta-feira (23) a polícia informou sobre a prisão no dia anterior, de um estudante de pós-graduação, residente na cidade de Kure (Hiroshima), por violar a Lei de Bem-Estar Animal.

Publicidade

Segundo a polícia, o pós-graduando fez a caça de um gato silvestre na floresta de uma montanha situada em Kawajiro-cho Obara, na cidade onde reside.

O estudante gravou um vídeo registrando tudo: desde a caça, ao corte do gato com faca, tirando a pele, extraindo a carne e, por fim, preparando a “comida” e se servindo dela.

O vídeo foi postado em uma das redes sociais e foi assistido por várias pessoas, e uma delas denunciou o caso à polícia.

De acordo com as informações, o pós-graduando matou o gato na floresta usando algo como um pé de cabra e depois pisoteou a cabeça.

Durante o interrogatório o estudante negou que tenha ferido a lei, pois “como é um gato selvagem não é um animal protegido, embora não tenha dúvida de que o matei”.

A polícia está investigando detalhadamente o incidente.

Fonte: RCC/JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Objeto misterioso de tamanho grande na praia

Publicado em 24 de março de 2023, em Sociedade

O misterioso objeto foi encontrado na mesma praia onde chegou a grande bola de ferro em fevereiro.

Objeto que parece uma carcaça de foguete (MBC)

Em fevereiro, foi descoberta uma bola de ferro gigante, e agora foi encontrado um objeto misterioso que se assemelha à carcaça de um foguete, na mesma praia.

Publicidade

Esse objeto misterioso foi encontrado na praia da área de Kanami, na cidade de Tokunoshima (Kagoshima)

Segundo a informação da prefeitura local, tem 4 metros de comprimento e 70 centímetros de diâmetro, em uma forma cônica com uma ponta. A superfície metálica está enferrujada, mas se pode ler as escritas A1 e K na lateral, como também tem um grande anel preso à carcaça, como se fosse para prender algo. 

Estima-se que tenha chegado à praia há cerca de um ano. 

“Nunca vi algo tão grande de entulho à deriva. A prefeitura disse que poderia ser uma espécie de payaos. É uma praia onde as tartarugas marinhas vêm para a desova, por isso espero que a prefeitura tome medidas logo”, disse o japonês Kozo Motoda.

A prefeitura informou que esse entulho misterioso está oco por dentro e não contém substâncias perigosas, e que considera fazer o descarte por volta de maio para evitar danos ou causar ferimentos.

Segundo o Wikipedia, “o payaos é um tipo de dispositivo de agregação de peixes usado no sudeste da Ásia, particularmente nas Filipinas”.

Fonte: MBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Nihongo - Estude em casa com o Kumon!
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Empregos para estrangeiros no Japão UT Suri-emu
Bell Mart - Produtos brasileiros no Japão