A Panasonic Holdings venderá uma outra companhia de refrigeradores comerciais já neste mês em um fator central em direção ao mercado consumidor na China.
A fabricante japonesa venderá sua participação inteira na Panasonic Appliances Cold Chain para o parceiro local Dalian Binghsan Group por cerca de 100 milhões de yuans (US$15.5 milhões), disse um responsável pelas operações chinesas da Panasonic.
A Panasonic Appliances Cold Chain sediada em Dalian é a maior fabricante de refrigeradores e freezers para estabelecimentos comerciais e restaurantes na China, com uma participação de mercado de mais de 30%.
A transação será a terceira venda similar da Panasonic desde novembro, enquanto a crescente disponibilidade de produtos de baixo custo anula seus negócios de manutenção e reparos.
Em novembro, a Panasonic vendeu uma companhia que produz sistemas de refrigeração para depósitos e uma fabricante de compressores usados em aparelhos de ar-condicionado de grande porte e refrigeradores. A Bingshan ficou com as duas por cerca de 1 bilhão de yuans.
A Bingshan fabricará os produtos das 3 companhias adquiridas sob a marca Panasonic até novembro de 2025.
A Panasonic aumentará a produção de refrigeradores domésticos e compressores, seus principais componentes, em fábricas nas cidades de Chongqing, Guangzhou e outros lugares na China.
Fonte: Asia Nikkei