Pela escassez do ovo, mais queijo no sanduíche tradicional

Desde 1996, o tradicional sanduíche com ovo entra no cardápio na primavera. Mas, este ano, com a escassez dos ovos, queijo a mais.

Sanduíche substituto com mais queijo (divulgação)

A partir de quarta-feira (15) o sanduíche Teritama, abreviatura do teriyaki e tamago, da rede McDonald’s do Japão, está temporariamente fora do cardápio em algumas lojas, por causa da escassez de ovos de galinha. 

Publicidade

E é possível que o número de lojas aumente. Além disso, os demais sanduíches como o Egg Cheese Burger ou o Sausage Egg Muffin também sejam prejudicados.

Para substituir esse clássico da primavera, o McDonald’s resolveu criar um sanduíche intitulado チーズチーズてりやきマックバーガー, ou Cheese Cheese Teriyaki McBurger, apelidado de チーチーてりやき.

Esse sanduíche alternativo tem dois tipos de queijo Cheddar, sendo um branco no lugar do ovo, e deverá ficar disponível até meados de abril.  

O individual custa ¥430 e o Value Set sai por ¥730. 

Bom apetite!

Value Set do sanduíche substituto do McDonald’s (divulgação)

Fontes: divulgação e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Putin ‘envia mulheres prisioneiras para a zona de guerra por perda de homens’

Publicado em 15 de março de 2023, em Sociedade

Devido a grandes perdas na guerra, Vladimir Putin tem buscado ‘fontes alternativas de reposição de pessoal’, afirmam membros gerais das forças armadas ucranianas.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Rússia estaria se preparando para enviar mulheres prisioneiras à linha de frente pela primeira vez.

Publicidade

Devido a grandes perdas na guerra, Vladimir Putin tem buscado “fontes alternativas de reposição de pessoal”, afirmam membros gerais das forças armadas ucranianas.

“Na semana passada houve um movimento em direção à região de Donetsk de um trem com assentos reservados para transportar prisioneiros. Um dos vagões (era para) prisioneiras”, disse uma declaração.

No início desta semana, houve relatos de que o Kremlin havia movido mulheres prisioneiras para Kuschevka na região de Krasdonar, perto da zona de guerra.

Nesse local, prisioneiras, soltas sob um esquema especial ligado aos esforços de guerra, foram colocadas para trabalhar como agricultoras em campos, assim como em “estufas e estábulos”, possivelmente enviadas para suprir a força militar.

Olga Romanova, da Russian Behind Bars Foundation, acredita que cerca de 100 mulheres foram enviadas para a Ucrânia.

Homens prisioneiros foram recrutados na Rússia em suas dezenas de milhares e a eles foi oferecido um negócio que reduz suas condenações se eles servirem, e continuarem vivos, por 6 meses na linha de frente.

No mês passado, a Ucrânia disse que a Rússia estava “tentando recrutar ativamente mulheres condenadas para participar nas hostilidades”.

Isso foi para “compensar perdas de pessoal”, disseram.

Algumas haviam sido recrutadas de uma colônia penal de mulheres em Snezhnoye, na região ocupada de Donetsk.

Mesmo antes da guerra ter começado, e em meio a escassez de pessoal a longo prazo nas Forças Armadas Russas, o Kremlin fez pouco esforço para alistar mulheres.

Embora até o ano de 2010 muitas mulheres tenham buscado se juntar às forças armadas, elas não eram permitidas nos papéis de combate da linha de frente, eram barradas de ter classificações mais altas do que coronéis e empregos como motoristas, mecânicas, snipers ou artilheiras era negados a elas.

Fonte: Metro UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!