Massivo corredor de neve na Rota Alpina Kurobe Tateyama abrirá nesta primavera

Com paredões de até 20 metros de altura, essa atração na província de Toyama realizará um festival da neve de 2 meses para sua abertura em 2023.

Turistas no corredor de neve Yuki no Otani em 2019 (banco de imagens)

Enquanto a primavera tenha chegado a Tóquio e as cerejeiras da cidade estão começando a florescer, outras partes do Japão ainda estão cobertas de neve.

Publicidade

A Rota Alpina Tateyama Kurobe, que conecta as províncias de Toyama e Nagano, realizará seu festival anual Yuki no Otani (Festival do Corredor da Neve) a partir de 15 de abril de 2023.

O corredor de neve é um trecho de 500 metros ao longo da Rota Alpina Tateyama Kurobe perto da Planície Murodo.

A trilha é alinhada por paredões de neve de até 20 metros de altura. Com uma altitude máxima de 2.450 metros, a área é coberta por neve pesada durante todo o inverno.

Na primavera, a estrada é finalmente aberta quando o limpa-neves entra em ação, resultando nesses paredões massivos. Uma parte da estrada é aberta para pedestres admirarem o paraíso gelado.

Paralela ao corredor de neve está a Panorama Road, que oferece uma experiência de neve diferente. Aberta diariamente entre 15 de abril e 7 de maio das 10h às 15h, a via oferece vistas deslumbrantes da cadeia de montanhas Tateyama.

O festival Yuki no Otani ocorre diariamente de 15 de abril a 25 de junho de 2023 das 9h30 às
às 15h. Para chegar lá, pegue o cable car Tateyama que parte da estação de Tateyama na província de Toyama e desça na estação Bijodaira. De lá, ainda há uma outra viagem de 50 minutos para Tateyama Murodo a bordo do Tateyama Highland Bus.

Tocando aqui você pode ver uma matéria sobre como conhecer a rota alpina do Japão.

Para mais informações, acesse o site do festival.

Fonte: Time Out

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pela escassez do ovo, mais queijo no sanduíche tradicional

Publicado em 15 de março de 2023, em Tome Nota

Desde 1996, o tradicional sanduíche com ovo entra no cardápio na primavera. Mas, este ano, com a escassez dos ovos, queijo a mais.

Sanduíche substituto com mais queijo (divulgação)

A partir de quarta-feira (15) o sanduíche Teritama, abreviatura do teriyaki e tamago, da rede McDonald’s do Japão, está temporariamente fora do cardápio em algumas lojas, por causa da escassez de ovos de galinha. 

Publicidade

E é possível que o número de lojas aumente. Além disso, os demais sanduíches como o Egg Cheese Burger ou o Sausage Egg Muffin também sejam prejudicados.

Para substituir esse clássico da primavera, o McDonald’s resolveu criar um sanduíche intitulado チーズチーズてりやきマックバーガー, ou Cheese Cheese Teriyaki McBurger, apelidado de チーチーてりやき.

Esse sanduíche alternativo tem dois tipos de queijo Cheddar, sendo um branco no lugar do ovo, e deverá ficar disponível até meados de abril.  

O individual custa ¥430 e o Value Set sai por ¥730. 

Bom apetite!

Value Set do sanduíche substituto do McDonald’s (divulgação)

Fontes: divulgação e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!