Preso o barricado com uma refém em Aichi

Na tarde de quinta-feira, um homem armado com faca tomou uma mulher como refém e se trancou em um escritório, na cidade de Anjo.

Empresa onde o homem com faca se trancou com a refém (Nagoya TV)

De acordo com a polícia, por volta das 14h30 de quinta-feira (16), um homem empunhando uma faca tomou uma mulher na faixa dos 40 a 50 anos como refém e ficou barricado no último andar do Koyama Bldg., em Shinden-cho, cidade de Anjo (Aichi).

Publicidade

O clima nas imediações estava tenso enquanto o homem não liberava a mulher. Havia dezenas de policiais de Aichi em frente ao prédio.

Segundo a polícia, por volta das 16h30 o homem foi preso e ninguém foi ferido. O incidente foi descoberto porque uma funcionária teria ligado para o 110 dizendo que “um ex-funcionário chegou e está agindo com violência”.

Segundo depoimentos dos trabalhadores da redondeza, os policiais passaram a avisar que não saíssem para fora por causa desse incidente. Uma pessoa relatou para a NHK que ouviu um tiro e ficou assustada.

Ainda não há notícias mais detalhadas sobre o preso, a não ser que aparenta ter idade na faixa dos 50 anos.

Dezenas de policiais em frente ao prédio onde o homem tomou a mulher como refém (CBC TV)

Fontes: Nagoya TV, CBC TV, Tokai TV, NHK e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alimentos que devem ser evitados para quem é alérgicos a polens

Publicado em 16 de março de 2023, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Para quem sofre de polinose, saiba que cerca de 40% da população do Japão a tem, portanto, não está só. Pode evitar determinados alimentos e evitar os sintomas.

À esq. um copo de refrigerante (Flickr) e à dir. uma salada de frutas (Public Domain Pictures)

A alergia aos polens, chamada de polinose ou kafunsho em japonês, causa sintomas como espirros, coriza e lágrimas, na tentativa do corpo eliminar esse agente.   

Publicidade

Esses sintomas podem ser tão graves que a qualidade de vida se deteriora. Além disso, a polinose deixa a pele mais seca, causa tosse ou asma, pode inchar ou causar coceira na boca. São os mesmos sintomas de quem tem alergia a determinados alimentos

Além disso, há relatos que apontam que o tabagismo é uma das coisas fortemente relacionadas aos sintomas da polinose, assim como a poluição do ambiente interno devido aos aquecedores e fogões a gás em ambientes mal ventilados também estão relacionados ao agravamento dessa alergia. E tem mais: a poeira amarela no início da primavera pode exacerbar os sintomas da polinose.  

Quais são os alimentos que podem causar alergia

Os pacientes que sofrem de polinose podem desenvolver sintomas alérgicos, como irritação e coceira na cavidade oral, faringe e mucosa labial, quando ingerem alguns alimentos.

Isso porque esses vegetais contêm substâncias com estruturas muito semelhantes às que causam alergias (alérgenos) contidas no pólen do cedro ou cipreste japonês chamado de hinoki.

Segundo uma publicação do Hospital Universitário Fujita, os alimentos são classificados de acordo com 3 das 4 estações.

  • Primavera: maçã, pêssego, cereja, tomate e soja (especialmente o leite de soja)
  • Verão: melão, melancia, pepino e kiwi
  • Outono: salsão e cenoura

A revista Josei Prime publicou um especial sobre os alimentos que podem causar alergia e citou outros: nozes e amendoim.

Açúcar e álcool são 2 vilões

Banana split tem muito açúcar escondido e tem frutas que devem ser evitadas (PickPik)

A médica entrevistada disse que viu muitos casos de pacientes ficarem livres do kafunsho quando abandonam de vez o açúcar. E ela alerta que pode estar “escondido” nos sorvetes, bebidas envasadas como refrigerantes e doces em geral. Para quem não consegue ficar sem, recomenda deixar para consumir as guloseimas e bebidas somente 1 vez por semana. 

Outro produto muito consumido no Japão é uma variedade de bebidas alcoólicas, igualmente nociva para quem tem polinose.

Em resumo, além desses alimentos citados pelo HU, a médica acrescentou outros a serem evitados: pepino, laranja e outros cítricos, abacate, banana e ameixas em conserva.

É muito importante melhorar o sistema imune do corpo. Para isso, qualidade do sono, boa alimentação com dieta bem nutritiva, exercício físico regular e menos estresse, são as recomendações.

Se ainda não leu, confira as matérias relacionadas:

Fontes: MHLW, Josei Prime e Fujita HU

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Empregos no Japão - HUMAN