A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) realizou uma coletiva de imprensa na segunda-feira (20) para informar sobre a previsão do tempo dos próximos 3 meses, entre abril e junho.
Segundo as explicações, a partir de abril haverá muitos dias com temperatura acima de 25ºC, em clima de verão em plena primavera, por isso, recomendou medidas antecipadas contra a insolação.
A temperatura deverá subir no norte, leste e oeste do arquipélago japonês por causa de uma massa de ar quente em abril, tornando a primavera com calor superior ao normal. Além disso, há previsão de temperaturas mais elevadas do que a média normal nas áreas de Okinawa e Amami.
Em particular, prevê-se muitos dias ensolarados do norte a oeste do Japão no próximo mês, quando os termômetros deverão mostrar temperaturas mais elevadas do que o normal da época.
Takafumi Umeda, Diretor do Centro de Informações sobre Clima Anormal da AMJ disse para a população se cuidar para não ter insolação na primavera, pois os corpos não estão acostumados ao calor nessa época.
Por outro lado, o volume de precipitação para os próximos 3 meses deverá ser quase normal em todo o país.
Fonte: NTV