Sakura em pleno auge encanta em Tóquio

As temperaturas subiram para os níveis de maio em muitas partes do país na quarta-feira. Em Tóquio chegou a 23.8ºC.

Em Tóquio a temperatura chegou a 23.8ºC na quarta-feira (NHK)

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão, as flores de cerejeira em Tóquio estão em pleno auge.

Publicidade

O anúncio feito na quarta-feira (22) ocorreu 9 dias antes do que o normal e 5 dias antes do que o ano passado.

As temperaturas subiram para os níveis de maio em muitas partes do país na quarta-feira. Em Tóquio chegou a 23.8ºC.

O auge das flores de cerejeira também foi reportado por escritórios meteorológicos locais incluindo aqueles nas cidades de Kumamoto, sudoeste do país, Tsu na área central e em Toyama no lado do Mar do Japão.

Enquanto isso, há previsão de precipitação para amplas áreas do oeste e leste do Japão nesta quinta-feira (23) devido a um sistema de baixa pressão e uma frente chuvosa.

Segundo a agência de meteorologia, as condições atmosféricas ficarão instáveis principalmente no lado do Pacífico do oeste do Japão e ela alerta contra possível chuva forte, queda de raios e fortes rajadas de vento na área.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preços de terrenos no Japão sobem no ritmo mais rápido desde 2008

Publicado em 22 de março de 2023, em Sociedade

Os preços foram estimulados por sinais de recuperação econômica após a crise do coronavírus.

Bairro de Setagaya em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

Os preços de terrenos no Japão subiram pelo 2º ano consecutivo no ritmo mais rápido desde 2008, mostrou uma pesquisa do governo nesta quarta-feira (22), estimulados por sinais de recuperação econômica após a crise do coronavírus.

Publicidade

A pesquisa realizada pelo Ministério da Terra mostrou que o preço médio de terrenos cresceu 1.6% em 2022, superando o ganho do ano anterior de 0.6%, com a tendência se espalhando para o interior. Esse foi o ritmo mais rápido de aumento desde um de 1.7% em 2008.

A demanda por casas em áreas urbanas foi sólida, parcialmente devido a taxas de juros baixas, enquanto uma mudança para o trabalho remoto (home office) ajudou os preços nos subúrbios. A demanda por escritórios e locais de condomínios impulsionaram uma recuperação nos preços comerciais.

“A tendência de recuperação nos preços de terreno aos níveis pré-covid se tornou mais marcante, visto que os valores em áreas urbanas continuaram a crescer e expandiram para áreas rurais também”, disse o ministério, o qual pesquisou cerca de 26 mil locais.

Preços de terrenos residenciais aumentaram 1.4% para o ano, o ritmo mais rápido desde 1991 e superando um aumento de 0.5% de 2021, auxiliado por baixas taxas de juros e uma isenção para moradia, de acordo com a pesquisa, cujos resultados oferecerão uma base para transação de terrenos.

Os preços de terrenos comerciais do Japão subiram 1.8% contra um crescimento de 0.4% no ano anterior, liderado por demanda sólida para lojas e escritórios, mostrou a pesquisa. O retorno de viajantes domésticos para destinos turísticos ajudou na recuperação.

Expectativas para um retorno de turistas estrangeiros também apoiaram os preços de terrenos comerciais em alguns locais turísticos populares como Osaka e Quioto, após o relaxamento dos controles de fronteira da covid-19.

Fonte: U.S. News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!