Preços de terrenos no Japão sobem no ritmo mais rápido desde 2008

Os preços foram estimulados por sinais de recuperação econômica após a crise do coronavírus.

Bairro de Setagaya em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

Os preços de terrenos no Japão subiram pelo 2º ano consecutivo no ritmo mais rápido desde 2008, mostrou uma pesquisa do governo nesta quarta-feira (22), estimulados por sinais de recuperação econômica após a crise do coronavírus.

Publicidade

A pesquisa realizada pelo Ministério da Terra mostrou que o preço médio de terrenos cresceu 1.6% em 2022, superando o ganho do ano anterior de 0.6%, com a tendência se espalhando para o interior. Esse foi o ritmo mais rápido de aumento desde um de 1.7% em 2008.

A demanda por casas em áreas urbanas foi sólida, parcialmente devido a taxas de juros baixas, enquanto uma mudança para o trabalho remoto (home office) ajudou os preços nos subúrbios. A demanda por escritórios e locais de condomínios impulsionaram uma recuperação nos preços comerciais.

“A tendência de recuperação nos preços de terreno aos níveis pré-covid se tornou mais marcante, visto que os valores em áreas urbanas continuaram a crescer e expandiram para áreas rurais também”, disse o ministério, o qual pesquisou cerca de 26 mil locais.

Preços de terrenos residenciais aumentaram 1.4% para o ano, o ritmo mais rápido desde 1991 e superando um aumento de 0.5% de 2021, auxiliado por baixas taxas de juros e uma isenção para moradia, de acordo com a pesquisa, cujos resultados oferecerão uma base para transação de terrenos.

Os preços de terrenos comerciais do Japão subiram 1.8% contra um crescimento de 0.4% no ano anterior, liderado por demanda sólida para lojas e escritórios, mostrou a pesquisa. O retorno de viajantes domésticos para destinos turísticos ajudou na recuperação.

Expectativas para um retorno de turistas estrangeiros também apoiaram os preços de terrenos comerciais em alguns locais turísticos populares como Osaka e Quioto, após o relaxamento dos controles de fronteira da covid-19.

Fonte: U.S. News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Leucemia: pílula experimental eliminou câncer de 18 pacientes

Publicado em 22 de março de 2023, em Notícias do Mundo

Participantes em estado terminal de leucemia que não estavam respondendo a tratamento agora têm esperança para cura, graças a uma nova pílula chamada revumenib.

Esperança de cura para pacientes terminais de leucemia (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pílula experimental ofereceu uma segunda chance de vida a 18 pacientes de leucemia participantes de um ensaio clínico.

Publicidade

Participantes em estado terminal de leucemia que não estavam respondendo a tratamento agora têm esperança para cura, graças a uma nova pílula experimental chamada revumenib.

Esse medicamento eliminou completamente o câncer em um terço dos participantes em um ensaio muito aguardado nos EUA.

Embora nem todos os pacientes tenham apresentado remissão completa, cientistas continuam esperançosos, visto que os resultados indicam que a pílula pode abrir caminho de cura para leucemia no futuro.

“Estamos incrivelmente esperançosos com os resultados de pacientes que receberam esse medicamento. Essa foi a última chance deles”, disse o coautor do estudo, o Dr. Ghayas Issa, médico especialista em leucemia no Centro do Câncer MD Anderson na Universidade do Texas.

“Eles progrediram em várias linhas de terapia e uma fração deles, cerca da metade, tiveram o desaparecimento de suas células de leucemia de suas medulas ósseas”, disse ele ao Euronews Next.

Como a pílula funciona?

A leucemia mieloide aguda (LMA) é um tipo de câncer que ataca a medula óssea, onde células sanguíneas são produzidas, e causa a produção descontrolada de células defeituosas.

A revumenib é uma nova classe de terapia específica para leucemia aguda que inibe uma proteína específica chamada menin. O medicamento funciona ao reprogramar células de leucemia de volta a células normais.

Essa fórmula já salvou 18 vidas como parte do ensaio clínico, cujos resultados promissores foram publicados neste mês na revista Nature.

Forte impacto para efeitos colaterais limitados

De acordo com Issa, embora esse medicamento seja bastante seguro quando comparado a tratamentos padrão para leucemia, dois principais efeitos colaterais foram identificados.

O primeiro afeta o sistema elétrico do coração e pode ser detectado com um eletrocardiograma. Entretanto, reduzir a dosagem ou suspender o tratamento resolveu o problema em todos os casos, disse Issa.

O segundo efeito colateral é referido como síndrome de diferenciação, um grupo de reações potencialmente perigosas a tratamentos de câncer no sangue, mas ela pode ser gerenciada de forma eficaz se for reconhecida antes e medidas apropriadas forem tomadas para encerrá-la.

De acordo com Issa, todos os casos de síndrome de diferenciação nesse estudo foram gerenciados com sucesso sem quaisquer complicações para os pacientes.

Fonte: Euronews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!