Tragédia na Grécia: colisão entre trens mata dezenas e fere pelo menos 85

Até o meio-dia de quarta-feira a notícia é de pelo menos 26 mortos no choque entre os trens de carga e de passageiros na Grécia. Veja o vídeo.

Imagem do local da colisão entre trens na Grécia (NHK)

Pelo menos 26 pessoas morreram e mais de 85 ficaram feridas em decorrência de um choque entre um trem de passageiros e outro de carga no norte da Grécia, informou o Corpo de Bombeiros local na quarta-feira (1.º).

Publicidade

Os dois trens – um de passageiros viajando de Atenas para Thessaloniki e um de carga de Thessaloniki para Larissa – colidiram perto da cidade de Larissa, disse Konstantinos Agorastos, governador da região mais ampla de Tessália, à TV SKAI.

Imagens da emissora estatal grega ERT mostraram fumaça saindo dos vagões de trem tombados e longas filas de veículos de resgate próximos a eles. As imagens também mostraram equipes de resgate com tochas procurando sobreviventes nos vagões.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros grego, Vassilis Varthakogiannis, disse em uma entrevista que o trem de passageiros transportando mais de 350 pessoas colidiu com um de carga na noite de terça-feira (31), pouco antes da meia-noite, no horário local, na área de Tempi, Grécia central.

Vale lembrar que Tóquio está 7 horas à frente de Atenas, capital da Grécia.

Assista ao vídeo dessa tragédia.

Fontes: NHK, CNN e DW

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Múmia pré-hispânica na bolsa térmica do entregador no Peru

Publicado em 1 de março de 2023, em Notícias do Mundo

O peruano tinha uma múmia na sua bolsa de entrega de comida e declarou que a cuida muito bem, mas o ministério a tomou sob custódia.

Múmia pré-hispânica dentro da bolsa térmica de entrega de comida, no Peru (TeleradioMx)

Segundo os noticiários de quarta-feira (1.º) as autoridades peruanas informaram sobre a descoberta de uma múmia pré-hispânica, com idade entre 600 e 800 anos, na mochila de um peruano que trabalha para uma empresa de entregas a domicílio chamada Pedidos Ya, na região de Puno, no Peru.  

Publicidade

O homem estaria bebendo com mais 2 quando os policiais em patrulha, na noite de sábado (25) os encontraram. Ao revistar sua bolsa térmica encontraram os restos mortais humanos em posição fetal e tecidos moles com características correspondentes a uma múmia, o que foi comunicado ao Ministério Público e ao Ministério da Cultura.

Múmia era a sua namorada espiritual

Peruano que tinha a múmia (TeleradioMx)

O peruano chamado Julio Cezar, de 1,51 metro de altura, disse que pertence à sua família há 3 décadas, depois que falharam as negociações para cedê-la a um museu. Relatou que (a múmia) dorme no quarto dele, e a chama de Juanita. “Me perdoe pela palavra, é como se fosse minha namorada espiritual”, declarou.

O Ministério da Cultura do Peru especificou por meio de um comunicado que os restos mortais, classificados como bem cultural nacional, foram identificados como um homem adulto mumificado, presumivelmente da zona leste de Puno.

Após a descoberta, o Ministério da Cultura ordenou imediatamente a custódia dos restos mortais “para proteger e preservar o patrimônio”.

Agora, os departamentos competentes estão realizando as diligências pertinentes para a proteção física e jurídica da múmia, considerada patrimônio cultural do país andino.

Diante dessa ocorrência, o ministério apelou à população para “colaborar ativamente na defesa e proteção” do patrimônio cultural, comunicando qualquer constatação semelhante às autoridades.

Em relação ao peruano que cuidava da múmia, alguns noticiários informaram que foi detido e outros não mencionam isso.

Veja a declaração do entregador no vídeo.

Fontes: Pulso, Al Rojo, TelediarioMx 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!