Alguns aventureiros descrevem o bungee jump como um a experiência que se aproxima da morte, mas poucos vivenciam isso, como um homem que conseguiu sobreviver após a corda elástica romper na Tailândia.
Imagens da situação terrível viralizaram nesta semana após o turista de 39 anos de Hong Kong ter tornado sua história pública.
O turista, que quis se identificar apenas pelo seu primeiro nome, Mike, para evitar assédio online, fez um mergulho de cisne de um pódio com altura equivalente a de um prédio de 10 andares na cidade de Pattaya enquanto estava de férias em janeiro deste ano.
Felizmente, o salto foi feito sobre um lago. A corda do bungee jump se rompeu milissegundos antes de Mike se aproximar do fim de sua queda, fazendo com que ele fosse de encontro com a água.
“Caí sobre o meu lado esquerdo, então os ferimentos foram mais sérios lá”, disse Mike ao CNN, recontando como ele ficou cheio de hematomas. “Foi como se alguém tivesse me batido muito”.
Sua queda foi presenciada por amigos que estavam com ele no Changthai Thappraya Safari and Adventure Park.
Ele conseguiu ir para a superfície da água e nadar, apesar de estar preso à corda.
“Se a pessoa não soubesse nadar, ele ou ela estaria com grandes problemas”, disse Mike.
Mike disse que o parque reembolsou o custo de seu salto de bungee jump e pagou seus exames de raio-X na Tailândia.
Nithit Intim, fundador do parque, confirmou que o acidente ocorreu e disse que foi a primeira vez que ele havia visto um rompimento de corda.
Ele acrescentou que o parque estaria disposto a pagar quaisquer outras despesas médicas de Mike em Hong Kong se recibos fossem fornecidos.
Fonte: CNN