GM vai parar de produzir o Camaro, mas um sucessor pode estar a caminho

A General Motors, que comercializa o Chevrolet Camaro, disse que suspenderá a produção da atual geração no início do próximo ano.

Um Chevrolet Camaro exibido no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça, em março de 2016 (banco de imagens)

O Chevrolet Camaro, por décadas o carro dos sonhos de muitos jovens americanos, deixará de ser produzido.

Publicidade

A General Motors (GM), que vende o muscle car*, disse que suspenderá a produção da atual geração no início do próximo ano.

O futuro do carro, que corre na NASCAR e outros circuitos, é um pouco obscuro. A GM diz que uma outra geração pode estar a caminho.

“Enquanto não estejamos anunciando um sucessor imediato hoje, pode ter certeza que esse não é o fim da história do Camaro”, disse Scott Bell, vice-presidente da Chevrolet, em uma declaração.

A atual 6ª geração do Camaro, introduzida em 2016, foi bem na pista, mas as vendas diminuíram nos últimos anos.

Quando a atual geração veio em 2016, a Chevrolet vendeu 72.705 unidades, mas no fim de 2021, esse número caiu quase 70% para 21.893. As vendas se recuperaram um pouco no ano passado para 24.652.

Se a GM reviver o Camaro, é quase certo que ele seja elétrico, disse Stephanie Brinley, diretora associada da S&P Global Mobility.

A GM disse que até 2035 planeja vender apenas carros elétricos de passageiros no mundo.

O Camaro foi introduzido pela primeira vez em 1966, 2 anos após o popular Mustang da Ford.

*Muscle car é um termo usado para definir uma variedade de carros com potência, tamanho e performance elevadas fabricados entre 1960 a 1970
Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sakura: já são 34 locais com as florações como em Fukui, Toyama e Tsu e 2 em plena floração

Publicado em 24 de março de 2023, em Sakura

Mais da metade do país já teve anúncio das primeiras flores da sakura, sendo que Tóquio e Gifu já estão em plena floração.

Primeiras flores de cerejeira em Tsu (CTV)

Os observatórios meteorológicos anunciaram seguidamente, desde quarta-feira (22), o desabrochar das primeiras flores de cerejeira, nas cidades de Fukui e Toyama, e no dia seguinte, quinta-feira (23), em Tsu.

Publicidade

Em todas essas capitais a floração da sakura ocorreu antes da época normal.

Com esses anúncios já são 34 locais no Japão: Mito, Utsunomiya, Maebashi, Kumagaya, Tóquio, Choshi, Yokohama, Kofu, Shizuoka, Nagoia, Gifu, Tsu, Toyama, Kanazawa, Fukui, Hikone, Quioto, Osaka, Nara, Wakayama, Okayama, Hiroshima, Matsue, Tottori, Tokushima, Takamatsu, Matsuyama, Kochi, Shimonoseki, Fukuoka, Nagasaki, Saga, Kumamoto e Miyazaki.

As cidades com a data e a estampa da sakura são as que já tiveram anúncio (WeatherNews)

Ou seja, a ampla área de Kita Kanto a Kyushu, já está com as flores de abrindo seguidamente, exceto Tóquio e Gifu que já tiveram anúncio de plena floração, a qual dura cerca de 10 dias.

Com esses anúncios fica fácil programar os passeios ou o hanami, pois depois das primeiras flores desabrochadas leva cerca de uma semana para a plena floração, a qual dura cerca de 10 dias.

Toque aqui para ver as matérias sobre sakura no Portal Mie.

Fontes: CTV, WeatherNews e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!