Sakura: já são 34 locais com as florações como em Fukui, Toyama e Tsu e 2 em plena floração

Mais da metade do país já teve anúncio das primeiras flores da sakura, sendo que Tóquio e Gifu já estão em plena floração.

Primeiras flores de cerejeira em Tsu (CTV)

Os observatórios meteorológicos anunciaram seguidamente, desde quarta-feira (22), o desabrochar das primeiras flores de cerejeira, nas cidades de Fukui e Toyama, e no dia seguinte, quinta-feira (23), em Tsu.

Publicidade

Em todas essas capitais a floração da sakura ocorreu antes da época normal.

Com esses anúncios já são 34 locais no Japão: Mito, Utsunomiya, Maebashi, Kumagaya, Tóquio, Choshi, Yokohama, Kofu, Shizuoka, Nagoia, Gifu, Tsu, Toyama, Kanazawa, Fukui, Hikone, Quioto, Osaka, Nara, Wakayama, Okayama, Hiroshima, Matsue, Tottori, Tokushima, Takamatsu, Matsuyama, Kochi, Shimonoseki, Fukuoka, Nagasaki, Saga, Kumamoto e Miyazaki.

As cidades com a data e a estampa da sakura são as que já tiveram anúncio (WeatherNews)

Ou seja, a ampla área de Kita Kanto a Kyushu, já está com as flores de abrindo seguidamente, exceto Tóquio e Gifu que já tiveram anúncio de plena floração, a qual dura cerca de 10 dias.

Com esses anúncios fica fácil programar os passeios ou o hanami, pois depois das primeiras flores desabrochadas leva cerca de uma semana para a plena floração, a qual dura cerca de 10 dias.

Toque aqui para ver as matérias sobre sakura no Portal Mie.

Fontes: CTV, WeatherNews e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo CEO da Starbucks planeja trabalhar como barista em lojas todos os meses

Publicado em 24 de março de 2023, em Notícias do Mundo

Ter um CEO trabalhando nas lojas é novo para a Starbucks, mas não é sem precedentes entre grandes companhias.

Fachada de uma loja da Starbucks (banco de imagens)

O novo CEO da Starbucks, Laxman Narasimhan, diz que planeja trabalhar metade de um turno uma vez por mês em uma das lojas da companhia em um esforço para ficar perto de sua cultura e clientes.

Publicidade

Narasimhan, que assumiu o cargo como CEO no início desta semana, disse em uma carta aos funcionários da Starbucks na quinta-feira (23) que ele também espera que a equipe de liderança da companhia esteja conectada e engajada nas lojas.

Ter um CEO trabalhando nas lojas é novo para a Starbucks, mas não é sem precedentes entre grandes companhias. O CEO da DoorDash, Tony Xu, e sua equipe executiva fazem entregas uma vez por mês, por exemplo.

Narasimhan, de 55 anos, emitiu a carta um pouco antes da reunião anual da companhia, a qual foi realizada virtualmente.

O ex-executivo da PepsiCo passou os últimos 6 meses entrando no mundo da Starbucks, ganhando sua certificação de barista assim como visitando lojas, fazendas e centros de fabricação em todo o mundo.

O novo CEO da Starbucks, Laxman Narasimhan, em reunião do Fórum Econômico Mundial em 2016 (Flickr/World Economic Forum)

“Senti que era importante começar como barista. Eu quis entender realmente o que eles fazem e como fazem”, disse Narasimhan em comentários ao Associated Press.

Narasimhan disse que sua primeira prioridade é endereçar algumas das limitações da companhia. Um plano de reinvenção anunciado no outono passado está atualizando equipamento e layouts para tornar as lojas mais eficiente e aumentar a retenção de funcionários com melhores salários e benefícios, disse ele. A média que um funcionário da Starbucks nos EUA ganha por hora é de US$17.50.

Narasimhan entrou no lugar de Howard Schultz, que se aposentou na primavera passada para atuar como CEO interino enquanto a companhia buscava um novo chefe executivo. Schultz continuará no conselho da companhia.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!