Novo CEO da Starbucks planeja trabalhar como barista em lojas todos os meses

Ter um CEO trabalhando nas lojas é novo para a Starbucks, mas não é sem precedentes entre grandes companhias.

Fachada de uma loja da Starbucks (banco de imagens)

O novo CEO da Starbucks, Laxman Narasimhan, diz que planeja trabalhar metade de um turno uma vez por mês em uma das lojas da companhia em um esforço para ficar perto de sua cultura e clientes.

Publicidade

Narasimhan, que assumiu o cargo como CEO no início desta semana, disse em uma carta aos funcionários da Starbucks na quinta-feira (23) que ele também espera que a equipe de liderança da companhia esteja conectada e engajada nas lojas.

Ter um CEO trabalhando nas lojas é novo para a Starbucks, mas não é sem precedentes entre grandes companhias. O CEO da DoorDash, Tony Xu, e sua equipe executiva fazem entregas uma vez por mês, por exemplo.

Narasimhan, de 55 anos, emitiu a carta um pouco antes da reunião anual da companhia, a qual foi realizada virtualmente.

O ex-executivo da PepsiCo passou os últimos 6 meses entrando no mundo da Starbucks, ganhando sua certificação de barista assim como visitando lojas, fazendas e centros de fabricação em todo o mundo.

O novo CEO da Starbucks, Laxman Narasimhan, em reunião do Fórum Econômico Mundial em 2016 (Flickr/World Economic Forum)

“Senti que era importante começar como barista. Eu quis entender realmente o que eles fazem e como fazem”, disse Narasimhan em comentários ao Associated Press.

Narasimhan disse que sua primeira prioridade é endereçar algumas das limitações da companhia. Um plano de reinvenção anunciado no outono passado está atualizando equipamento e layouts para tornar as lojas mais eficiente e aumentar a retenção de funcionários com melhores salários e benefícios, disse ele. A média que um funcionário da Starbucks nos EUA ganha por hora é de US$17.50.

Narasimhan entrou no lugar de Howard Schultz, que se aposentou na primavera passada para atuar como CEO interino enquanto a companhia buscava um novo chefe executivo. Schultz continuará no conselho da companhia.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uniqlo inaugura em abril e Ikea define data, em Gunma

Publicado em 24 de março de 2023, em Tome Nota

A Ikea já havia anunciado o início da construção e agora informou quando irá inaugurar a megaloja. Bem pertinho, a Uniqlo inaugura em abril.

Projeto da megaloja Ikea em Gunma, a primeira de Kita Kanto (Crank in)

A rede sueca de varejo de móveis, decoração e alimentos, Ikea, anunciou que a inauguração da sua primeira megaloja da região Kita Kanto, na cidade de Maebashi (Gunma), será no começo de 2024.

Publicidade

Em outubro de 2022 teve a cerimônia do início da construção da megaloja de 2 pisos, de 10 mil metros quadrados, utilizando painéis de energia solar no telhado. A área do terreno é de 58 mil metros quadrados. O local é estratégico, próximo à IC de Maebashi-Minami da via expressa Kita Kanto.

A Ikea começará as contratações de funcionários no verão deste ano.

Uniqlo pertinho da Ikea

Novo estilo de loja da Uniqlo (BCN)

A Uniqlo anunciou o corte de fitas em 21 de abril deste ano de sua loja perto da Ikea. Ela tem um novo estilo, perto da saída da via expressa, a fim de atrair clientes de uma ampla área dessa região.

Dentro e fora da loja, existem áreas para se sentar e relaxar, além de espaço para as crianças brincarem enquanto os pais fazem compras.   

Fontes: BCN e Crank in

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!