A Toyota Motor disse nesta quinta-feira (30) que suas vendas globais para fevereiro aumentaram 10.3% em comparação há 1 ano, totalizando 773.271 unidades, uma alta recorde para o mês, enquanto o comércio doméstico se recuperou com o abrandamento da escassez de semicondutores.
As vendas no Japão, incluindo aquelas para veículos leves (kei jidosha), subiram 53.2%, totalizando 155.840 unidades, após uma queda no ano anterior devido a uma escassez de peças e os efeitos de restrições relacionadas ao coronavírus.
A produção doméstica da Toyota também cresceu 11.2%, totalizando 282.521 unidades, ajudando a impulsionar sua fabricação global, que expandiu 2% para 755.839 veículos pelo segundo mês consecutivo de aumento.
As vendas no exterior expandiram 3%, totalizando 617.431 unidades, também uma alta recorde para o mês. O comércio na China subiu 0.9%, impulsionado pela introdução de novos modelos.
Apesar das vendas recordes, a Toyota ainda está enfrentando dificuldades com a lentidão nas entregas de carros devido a impedimentos prolongados na produção causados pela escassez de semicondutores.
Atrasos nas entregas são especialmente longos no Japão, onde modelos de alta tecnologia destacando funções avançadas que dependem de vários semicondutores são produzidos, de acordo com a companhia.
Fonte: Mainichi