Vendas globais da Toyota atingem alta recorde em fevereiro

As vendas globais em fevereiro foram de 773.271 unidades, uma alta recorde para o mês, enquanto o comércio doméstico se recuperou com o abrandamento da escassez de semicondutores.

Concessionária da Toyota em Phuket, na Tailândia (banco de imagens)

A Toyota Motor disse nesta quinta-feira (30) que suas vendas globais para fevereiro aumentaram 10.3% em comparação há 1 ano, totalizando 773.271 unidades, uma alta recorde para o mês, enquanto o comércio doméstico se recuperou com o abrandamento da escassez de semicondutores.

Publicidade

As vendas no Japão, incluindo aquelas para veículos leves (kei jidosha), subiram 53.2%, totalizando 155.840 unidades, após uma queda no ano anterior devido a uma escassez de peças e os efeitos de restrições relacionadas ao coronavírus.

A produção doméstica da Toyota também cresceu 11.2%, totalizando 282.521 unidades, ajudando a impulsionar sua fabricação global, que expandiu 2% para 755.839 veículos pelo segundo mês consecutivo de aumento.

As vendas no exterior expandiram 3%, totalizando 617.431 unidades, também uma alta recorde para o mês. O comércio na China subiu 0.9%, impulsionado pela introdução de novos modelos.

Apesar das vendas recordes, a Toyota ainda está enfrentando dificuldades com a lentidão nas entregas de carros devido a impedimentos prolongados na produção causados pela escassez de semicondutores.

Atrasos nas entregas são especialmente longos no Japão, onde modelos de alta tecnologia destacando funções avançadas que dependem de vários semicondutores são produzidos, de acordo com a companhia.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeon Mall gigante com energias renováveis em Aichi

Publicado em 30 de março de 2023, em Tome Nota

O mais novo complexo comercial a ser inaugurado na região Higashi Mikawa de Aichi é gigante e sustentável.

Imagem ilustrativa do novo shopping center Aeon (HP)

A empresa Aeon fará inauguração do mais novo complexo comercial na região Higashi Mikawa de Aichi, na cidade de Toyokawa

Publicidade

Visando a sustentabilidade usará energias renováveis como o vento, a água da chuva e do poço artesiano para os toilets como também aquecida para movimentar os equipamentos de ar-condicionado, megapainel solar, biogás do lixo, inteligência artificial (IA) para detectar a temperatura ideal do ar-condicionado, local de abastecimento dos carros elétricos e muito mais.

O corte de fitas será às 9h de 4 de abril, terça-feira, com uma grandes promoções nas lojas da própria rede Aeon, mas também das parceiras. Antes da cerimônia haverá uma apresentação de taiko por volta das 8h20 no South Court. Até domingo (9), os horários de expediente serão especiais (abrirão mais cedo):

  • Aeon Mall e Food Forest: 9h às 21h
  • Restaurantes: 10h às 22h
  • Aeon Style: 9h às 22h no primeiro piso e das 9h às 21h no 2.º e 3.º andares

Quem tem o cartão Waon, da Aeon, ganhará 10 vezes mais pontos ao fazer as compras até 9 de abril. O período das promoções segue por mais uma semana, até 16 de abril. 

As lojas de marcas famosas como Kaldi, ABC Mart, OwnDays, asbee+, Godiva, Jins, GU, Uniqlo, 3Coins e muitas outras selecionaram suas próprias promoções, portanto, vale a pena dar um pulo.

1.º piso do novo Aeon Mall visto de cima (divulgação)

Além disso, pode desfrutar das delícias dos cafés, waffles, restaurantes, sorvetes (incluindo Blue Seal de Okinawa), limonada e outros. 

Caso queira dar uma olhada no Instagram do Aeon Mall de Toyokawa toque aqui.

Para ter uma ideia do tamanho do novo Aeon Mall, a área construída é de 63 mil metros quadrados em 3 pisos, em um terreno de 128 mil metros quadrados. Tem estacionamento para 3 mil carros e 1,2 mil bicicletas.

Fica perto da rodovia 1. Boas compras!

 Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!