Xampus e condicionadores: os mais vendidos de 2023 no Japão

Veja os xampus e condicionadores mais vendidos de 2023, tanto para as mulheres quanto para os homens.

Imagem ilustrativa (PM, Amazon)

Os xampus e condicionadores são produtos de cuidados pessoais usados diariamente ​​para manter os cabelos limpos, saudáveis ​​e bem cuidados. Esses produtos são desenvolvidos cuidadosamente para limpar o cabelo e o couro cabeludo da poeira, suor, óleo e produtos de beleza, enquanto o condicionador ajuda a hidratar e nutrir o cabelo para manter a aparência suave, brilhante e fácil de pentear.

Publicidade

Há uma variedade imensa de xampus, os quais podem conter ingredientes como sulfatos, óleos essenciais, extratos de plantas e outras substâncias, que fica até difícil e acertar para cada tipo de cabelo, mas este ranking ajuda a fazer a melhor escolha.

Os condicionadores são desenvolvidos para ajudar a hidratar e nutrir o cabelo. Eles geralmente contêm ingredientes como queratina, proteínas, óleos essenciais e silicones que ajudam a suavizar as cutículas do cabelo.

Para escolher essa dupla, é importante considerar a rotina diária de cuidados. Se usa produtos de styling, pode ser necessário usar um xampu específico para removê-los totalmente. Se tem cabelos naturalmente secos ou danificados, pode ser necessário usar um condicionador hidratante regularmente para manter o cabelo saudável e bem cuidado.

Veja a lista dos mais vendidos na Amazon Japan, na faixa de mil a 5 mil ienes, apenas como sugestão, sem a finalidade de merchandising.

Top de vendas no Amazon

1 – Himawari Oil In Shampoo & Conditioner (Rich & Repair)

A linha Himawari contém o Premium Sunflower Oil EX  concentrado com o poder nutritivo do óleo de girassol premium EX, pois é rico em ácidos graxos ômega. E o xampu não tem silicone. Um perfume floral elegante e confortável com uma sensação de calor e transparência do sol. Toque aqui para ver e comprar o kit.

2 – Nile Damage Care Shampoo and Treatment Set

Hidratação para cabelos danificados que ficam danificados. Contém agente ativado por aminoácidos e uma fórmula sem silicone que não apenas limpa, mas também trata o couro cabeludo e o cabelo enquanto repara os danos com mel e queratina. Toque aqui para ver e comprar o kit.

3 – Kundal Premium Hair Care Special Set, Shampoo & Treatment

O tratamento capilar KUNDAL é um tratamento de pH 3,5 a 5,5 com ácidos fracos que minimizam a irritação e protege o couro cabeludo de irritações externas. Toque aqui para ver e comprar o kit.

4 – Allna Organic  

Contém acido hialurônico, colágeno, ceramida e derivados de vitamina C, sem silicone. Os ingredientes de beleza da qualidade de salão são luxuosamente misturados. Todos os ingredientes são hidratantes. Toque aqui para ver e comprar o kit.

5 – Botanist Botanical  

Aroma refrescante de limão e folhas verdes. Sem silicone, este xampu e condicionador promovem a renovação com ingredientes baseados em plantas para cuidados do cabelo e do couro cabeludo. Toque aqui para ver e comprar o kit.

6 – Diane Perfect Beauty Extra Damage Repair Set

O kit faz reparação de danos suaves mesmo para cabelos muito danificados, pois contém óleo argan orgânico e aminoceratina. Recomendado para pessoas com cabelos coloridos ou com permanente. Toque aqui para ver e comprar o kit.

7 – The Public Organic Shampoo & Treatment Refill Set

Altamente recomendado para quem tem cabelo liso e quer deixá-lo brilhante, pois tem alto poder hidratante. Toque aqui para ver e comprar o kit.

8 – plus eau Mellow Shampoo & Mellow Treatment Smooth

O forte deste kit são os princípios ativos do ácido hialurônico e dos óleos orgânicos que lavam e hidratam ao mesmo tempo. Toque aqui para ver e comprar o kit.

9 – Bulkhomme The Shampoo

Indicado e recomendado pelo público masculino que quer um xampu que limpa e deixa o cabelo bonito. Toque aqui para ver e comprar o kit.

10 – Orbis Mr. 

Tanto o xampu quanto o condicionador foram desenvolvidos para cuidar do cabelo e do couro cabeludo do sexo masculino, a fim de remover os contaminantes químicos. Toque aqui para ver e comprar o kit.

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Himejijo: o ‘castelo da garça branca’, considerado o mais belo do Japão

Publicado em 25 de março de 2023, em Turismo em Hyogo

O Himeji-jo sobrevive até hoje como um dos 12 castelos originais do Japão. Veja fotos e programe seu passeio!

Turistas posam para foto com o Castelo de Himeji ao fundo

Nota importante (atualização em 24 de março de 2023): com a nova norma sobre o uso da máscara, fica a critério do visitante usá-la ou não.

Publicidade

O Castelo de Himeji, também conhecido como Castelo da Garça Branca (Shirasagijo) em razão de sua aparência elegante e de cor branca, é amplamente considerado o castelo mais espetacular do Japão pela sua dimensão imponente e beleza, além dos seus bens preservados e complexos terrenos sem nenhum dano.

Castelo Garça Branca (Shirasagi-jo) em razão de sua aparência elegante e de cor branca

O Castelo de Himeji é tanto um tesouro nacional quanto um local de Patrimônio Mundial. Ao contrário de muitos castelos japoneses, nunca foi destruído pela guerra, terremoto ou fogo e sobrevive até hoje como um dos 12 castelos originais do país.

Os bilhetes de entrada

Recentemente, o castelo passou por um extenso trabalho de renovação, por vários anos, e foi completamente reaberto ao público em março de 2015.

As primeiras fortificações construídas no local foram concluídas no ano de 1400 e gradualmente ampliadas ao longo dos séculos por vários clãs que governavam a região.

O complexo do castelo como ele sobrevive hoje tem mais de 400 anos e foi concluído em 1609. Ele é formado por mais de 80 construções espalhadas por múltiplas muralhas externas, que são conectadas por uma série de portões e caminhos sinuosos.

Turistas caminhando pela fortaleza de Himeji

A maioria dos visitantes entra no castelo pelo Portão Otemon, na terceira muralha externa de entrada livre (Sannomaru).

O Sannomaru ostenta um amplo gramado alinhado com cerejeiras e é um local popular para fotografar o castelo e para apreciar o sakura. A bilheteria está na extremidade final da muralha externa, onde o Portão Hishi marca a entrada para a área paga.

A aproximação como um labirinto, do Portão Hishi até a fortaleza principal, leva ao longo de caminhos murados e através de múltiplos portões e muralhas externas que tinham o propósito de retardar e expor as forças ofensivas.

No coração do complexo está a fortaleza principal, uma estrutura de madeira de 6 andares.

Visitantes ficam admirados com a beleza do castelo

Os visitantes podem entrar na fortaleza principal através do acesso no piso inferior da estrutura e subir através de uma série de escadas íngremes e estreitas.

Prepare as pernas porque escadas não faltam dentro desse castelo

Cada nível fica menor progressivamente à medida que você sobe. Nos andares, geralmente, não há mobílias, apenas algumas sinalizações explicando as características da arquitetura, assim como esforços de renovação feitos com o passar dos anos para preservar a estrutura.

Espaços amplos sem qualquer mobília e o ar fresco entrando pelas janelas

O andar mais alto abriga um pequeno santuário e permite aos visitantes “espiarem” em todas as direções, abaixo dos telhados do castelo, as defesas que parecem labirintos e a cidade de Himeji.

Vista panorâmica do último andar do castelo

Após sair da fortaleza, os visitantes voltam ao Portão Hishi. Antes de sair da área paga, ele têm a opção de explorar uma muralha externa adicional, a oeste (Nishinomaru) que serviu como a residência de uma princesa e oferece vistas da fortaleza principal de uma perspectiva diferente.

Nos dias de maior movimento, como a época do sakura, Golden Week ou feriado de verão, os visitantes poderão enfrentar filas com tempo de espera considerável para explorar o interior da fortaleza principal. O número de visitantes permitido na fortaleza principal pode ser limitado pelo uso de bilhetes numerados.

O local é muito visitado, inclusive por estrangeiros

Há panfletos em vários idiomas, inclusive em português:

Veja todas as fotos.

Clique na imagem para expandir

Castelo de Himeji

(姫路城, Himejijo)

  • Horário: das 9h às 17h (o portão fecha às 16h)
  • Entrada para o castelo e jardim: 1.050 ienes (acima de 18 anos) e 360 ienes (estudantes do ensino fundamental e médio)
  • Há vários estacionamentos nas redondezas do castelo
  • Para mais informações: city.himeji (toque para abrir)

Veja a localização do Castelo de Himeji no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Imagens: PM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!