Himejijo: o ‘castelo da garça branca’, considerado o mais belo do Japão

O Himeji-jo sobrevive até hoje como um dos 12 castelos originais do Japão. Veja fotos e programe seu passeio!

Turistas posam para foto com o Castelo de Himeji ao fundo

Nota importante (atualização em 24 de março de 2023): com a nova norma sobre o uso da máscara, fica a critério do visitante usá-la ou não.

Publicidade

O Castelo de Himeji, também conhecido como Castelo da Garça Branca (Shirasagijo) em razão de sua aparência elegante e de cor branca, é amplamente considerado o castelo mais espetacular do Japão pela sua dimensão imponente e beleza, além dos seus bens preservados e complexos terrenos sem nenhum dano.

Castelo Garça Branca (Shirasagi-jo) em razão de sua aparência elegante e de cor branca

O Castelo de Himeji é tanto um tesouro nacional quanto um local de Patrimônio Mundial. Ao contrário de muitos castelos japoneses, nunca foi destruído pela guerra, terremoto ou fogo e sobrevive até hoje como um dos 12 castelos originais do país.

Os bilhetes de entrada

Recentemente, o castelo passou por um extenso trabalho de renovação, por vários anos, e foi completamente reaberto ao público em março de 2015.

As primeiras fortificações construídas no local foram concluídas no ano de 1400 e gradualmente ampliadas ao longo dos séculos por vários clãs que governavam a região.

O complexo do castelo como ele sobrevive hoje tem mais de 400 anos e foi concluído em 1609. Ele é formado por mais de 80 construções espalhadas por múltiplas muralhas externas, que são conectadas por uma série de portões e caminhos sinuosos.

Turistas caminhando pela fortaleza de Himeji

A maioria dos visitantes entra no castelo pelo Portão Otemon, na terceira muralha externa de entrada livre (Sannomaru).

O Sannomaru ostenta um amplo gramado alinhado com cerejeiras e é um local popular para fotografar o castelo e para apreciar o sakura. A bilheteria está na extremidade final da muralha externa, onde o Portão Hishi marca a entrada para a área paga.

A aproximação como um labirinto, do Portão Hishi até a fortaleza principal, leva ao longo de caminhos murados e através de múltiplos portões e muralhas externas que tinham o propósito de retardar e expor as forças ofensivas.

No coração do complexo está a fortaleza principal, uma estrutura de madeira de 6 andares.

Visitantes ficam admirados com a beleza do castelo

Os visitantes podem entrar na fortaleza principal através do acesso no piso inferior da estrutura e subir através de uma série de escadas íngremes e estreitas.

Prepare as pernas porque escadas não faltam dentro desse castelo

Cada nível fica menor progressivamente à medida que você sobe. Nos andares, geralmente, não há mobílias, apenas algumas sinalizações explicando as características da arquitetura, assim como esforços de renovação feitos com o passar dos anos para preservar a estrutura.

Espaços amplos sem qualquer mobília e o ar fresco entrando pelas janelas

O andar mais alto abriga um pequeno santuário e permite aos visitantes “espiarem” em todas as direções, abaixo dos telhados do castelo, as defesas que parecem labirintos e a cidade de Himeji.

Vista panorâmica do último andar do castelo

Após sair da fortaleza, os visitantes voltam ao Portão Hishi. Antes de sair da área paga, ele têm a opção de explorar uma muralha externa adicional, a oeste (Nishinomaru) que serviu como a residência de uma princesa e oferece vistas da fortaleza principal de uma perspectiva diferente.

Nos dias de maior movimento, como a época do sakura, Golden Week ou feriado de verão, os visitantes poderão enfrentar filas com tempo de espera considerável para explorar o interior da fortaleza principal. O número de visitantes permitido na fortaleza principal pode ser limitado pelo uso de bilhetes numerados.

O local é muito visitado, inclusive por estrangeiros

Há panfletos em vários idiomas, inclusive em português:

Veja todas as fotos.

Clique na imagem para expandir

Castelo de Himeji

(姫路城, Himejijo)

  • Horário: das 9h às 17h (o portão fecha às 16h)
  • Entrada para o castelo e jardim: 1.050 ienes (acima de 18 anos) e 360 ienes (estudantes do ensino fundamental e médio)
  • Há vários estacionamentos nas redondezas do castelo
  • Para mais informações: city.himeji (toque para abrir)

Veja a localização do Castelo de Himeji no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo:

Imagens: PM

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alimentação ideal para quem trabalha no turno da noite

Publicado em 25 de março de 2023, em Nutricionista Silvia Tsutsumi

Alimentos que ajudarão quem trabalha em serviço noturno no Japão.

Trabalhadores se preparando para o período noturno (ilustrativa PM)

Quando se trabalha durante a noite e madrugada, é importante manter uma alimentação balanceada e saudável para garantir energia e foco durante o expediente.

Publicidade

Algumas sugestões de alimentos que podem ser consumidos durante o trabalho no turno noturno (yakin):

  • Proteínas magras: ovos, peito de frango, carne bovina magra, peixe, cogumelos e tofu são excelentes fontes de proteínas que ajudam a manter a energia e o foco.
  • Carboidratos complexos: arroz integral, pão integral, batata-doce, quinoa e aveia são carboidratos complexos que fornecem energia de forma mais lenta e prolongada, evitando picos de glicemia ou um sono repentino.
  • Frutas e vegetais: frutas frescas e vegetais crus ou cozidos são ricos em vitaminas, minerais e fibras, ajudando a manter o organismo saudável e a regular o sistema digestivo. Por exemplo: uva, melancia, melancia, maçã, tangerina, kiwi, brócolis, alface, tomate,  cenoura, pepino e berinjela.
  • Líquidos: é importante manter-se hidratado durante o trabalho noturno, portanto, água, chás e sucos naturais são boas opções.
  • Lanches saudáveis: barras de cereais integrais, frutas secas, castanhas, iogurte natural e queijos magros são lanches práticos e saudáveis que podem ser consumidos entre as refeições principais.

É importante lembrar que cada pessoa tem suas necessidades e preferências alimentares, portanto, é essencial consultar um nutricionista para obter um plano alimentar personalizado.

Além disso, evitar alimentos pesados, gordurosos e ricos em açúcar é fundamental para manter-se saudável durante o trabalho noturno.

Nutricionista Silvia Tsutsumi (toque para conectar no Facebook) (toque para conectar no Instagram)

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!