Na cidade de Gamagori (Aichi) há uma bela ilha bem próxima a costa que vale a pena visitar! Para chegar em Takeshima é preciso cruzar uma ponte muito bonita de 387 metros de comprimento, e a tradição diz que a ponte traz sorte para os casais, então a recomendação é para eles atravessarem de mãos dadas.
A ilha foi designada como monumento natural em 1930.
Pequenas gaivotas, conhecidas como guincho-comum e outras aves migratórias da Sibéria (Rússia) vêm até a ilha durante o inverno.
A ilha tem uma circunferência de apenas 630 metros. A vegetação natural do local foi preservada e é completamente diferente da encontrada na costa oposta, com plantas como o suhochiku, um tipo de bambu (take em japonês) de onde o nome da ilha foi tirado, além do kagonoki, do sakakikazura e do kinokunisuge.
No centro da ilha está o Yaotomi Shrine, que está incluído na lista dos sete santuários Benzaiten no Japão. Dizem que o santuário foi fundado por Fujiwara no Shunzei no ano de 1181, e é muito conhecido por consagrar a deusa da sorte, do parto facilitado e casamento. A única construção em Takeshima é este santuário e não há casas.
Embora seja pequena, a ilha é relaxante, onde os visitantes podem contemplar a bela natureza ao redor.
Takeshima (竹島)
- Há estacionamento pago
- Site: gamagori.jp (toque para abrir, em japonês)
- Estação de trem próxima, veja aqui
- Localização: toque aqui para abrir o mapa ou veja no fim da página.
Veja mais fotos do local na galeria:
Veja a localização de Takeshima no mapa abaixo:
Fonte: JNTO Imagens: PM