Aranha venenosa é encontrada em quase todas as províncias do Japão

A fêmea é venenosa e sua picada pode causar dor severa e, em alguns casos, sudorese, palpitações e outros sintomas.

Uma aranha-das-costas-vermelhas (ilustrativa/banco de imagens)

Uma espécie de aracnídeo venenoso chamado de aranha-das-costas-vermelhas, que foi descoberta pela 1ª vez no Japão há 28 anos na província de Osaka, agora se espalha em quase todo o país, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos Ambientais (NIES) e outras fontes.

Publicidade

A aranha-das-costas-vermelhas  (セアカゴケグモ ou redback spider) é encontrada em regiões como Austrália e Sudeste da Ásia. Os machos medem entre 4mm a 5mm e as fêmeas de 7mm a 10mm.

A fêmea é venenosa e sua picada pode causar dor severa e, em alguns casos, sudorese, palpitações e outros sintomas.

Essa aranha foi descoberta pela 1ª vez em Takaishi (Osaka) em setembro de 1995. Acredita-se que o aracnídeo venenoso tenha se unido a contêineres enviados do exterior. De acordo com o governo local, houve mais de 100 relatos de ferimentos na província até agora.

A aranha foi inicialmente encontrada no oeste do Japão, de acordo com o NIES, mas ela foi descoberta em Tóquio em 2014, Hokkaido em 2015 e Nagano em 2019. Agora ela foi confirmada em 45 das 47 províncias, com apenas Aomori e Akita sem casos reportados. Nenhuma morte foi confirmada no Japão, de acordo com especialistas.

“Agora que elas se espalharam para tão longe será difícil erradicá-las”, disse Takahide Kamura, professor emérito na Universidade Otemon Gakuin e especialista de taxonomia de aracnídeos.

“Manter em mente que elas podem ser encontradas em qualquer lugar, as pessoas devem realizar medidas básicas, como matá-las com inseticida onde quer que as encontre”.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hotéis no Japão aumentam preços com retomada de viagens domésticas e internacionais

Publicado em 22 de abril de 2023, em Sociedade

Valores durante a Golden Week aumentaram mais de 50% em muitos casos.

Retomada de viagens domésticas e internacionais faz hotéis cobrarem mais caro pelas estadas (ilustrativa/banco de imagens)

Os preços de estadas em hotéis no Japão estão subindo com a retomada nas viagens domésticas e turismo estrangeiro, embora a atual escassez de mão de obra do país tenha levantado preocupações com o oferecimento de quartos disponíveis.

Publicidade

O site Asia Nikkei entrevistou 50 hotéis com mais de 100 quartos de hóspedes em 5 principais cidades japonesas: Sapporo, Tóquio, Quioto, Osaka e Fukuoka. Eles foram solicitados a comparar a taxa média diária (ADR) para 29 de abril, o 1º dia do feriado de Golden Week, com aquela de 1 ano atrás.

Cada cidade apresentou um forte aumento nas taxas, e nenhum entrevistado registrou queda. Cerca de 20% dos hotéis reportam aumento de 10% a 40%, com 60% dizendo que a ADR subirá pelo menos 50%.

Uma recuperação no turismo doméstico contribui para a tendência. Uma localidade da rede MyStays Hotel perto da estação de Sapporo disse na pesquisa que ela já está perto da capacidade para a Golden Week, com as famílias sendo a força motriz.

A agência de viagens JTB estima que o número de viajantes domésticos para um período estendido de Golden Week de 25 de abril a 5 de maio aumentará em 2% comparado a 2019, alcançando um recorde.

Uma retomada no turismo estrangeiro também alimenta a maior ocupação e taxas de acomodações.

Um hotel em Tóquio disse que a recuperação no número de visitantes ao Japão, principalmente de países asiáticos, tem sido marcante. No Hotel Yaenomidori na capital, hóspedes estrangeiros no primeiro dia da Golden Week estão contando por 64% das reservas.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!