Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Japão assina contratos de ¥380 bilhões para desenvolver mísseis de longo alcance

Publicado em 12 de abril de 2023, em Sociedade

O contrato é com a Mitsubishi Heavy Industries para desenvolver e produzir em massa mísseis de longo alcance para uso no ano de 2026 em meio a temores contínuos da força militar crescente da China.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Ministério da Defesa do Japão anunciou na terça-feira (11) que assinou contratos de cerca de ¥380 bilhões com a Mitsubishi Heavy Industries para desenvolver e produzir em massa mísseis de longo alcance para uso no ano de 2026 em meio a temores contínuos da força militar crescente da China.

Publicidade

Segundo o ministério, os contratos incluem versões melhoradas dos mísseis Tipo 12 da Mitsubishi para lançamentos de superfície, mar e ar e um míssil balístico hipersônico para defesa em ilhas remotas.

A produção em massa de mísseis guiados Tipo 12 superfície-navio e de mísseis planadores hipersônicos, que já foram desenvolvidos, começará neste ano, disse o ministério.

Responsáveis se recusaram a falar sobre o número de mísseis que o Japão planeja utilizar, mas indicou que a produção deve aumentar gradualmente ao longo dos próximos 5 anos.

Devido a espaço limitado no arquipélago, o Japão planeja realizar testes em bases militares nos EUA, disseram funcionários do ministério.

Um outro contrato é para o desenvolvimento de mísseis guiados antinavio de longo alcance lançados de submarino, com início neste ano e planejados até 2027.

O plano de desenvolvimento é baseado em uma nova Estratégia Nacional de Segurança anunciada em dezembro, enquanto busca aumentar de forma significativa seu poder militar para deter ameaças em potencial da China, Coreia do Norte e Rússia.

A nova estratégia inclui o desenvolvimento de uma capacidade de ataque preventivo, uma quebra acentuada do comprometimento do Japão de limitar suas forças à autodefesa.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!