Banheiros limpinhos: os produtos que não podem faltar em sua casa

O toalete é um dos locais da casa que requer atenção na limpeza e higiene. Veja dicas da especialista e produtos mais populares no Japão.

Imagem ilustrativa

O banheiro ou toilet é um dos locais que todo mundo quer mantê-lo limpo, especialmente livre dos germes. A limpeza diária é importante, mas com os produtos certos.

Publicidade

Uma especialista e celebridade no assunto faxina – Osouji Peko – dá a lista dos 10 melhores. Todos podem ser adquiridos nas farmácias, home centers ou supermercados do Japão.

“Osouji Peko” é o nome artístico da celebridade na faxina

Os produtos são divididos em 2 categorias: os de uso diário e os de uso quinzenal ou mensal. A frequência quinzenal ou mensal depende de quantas pessoas usam o local diariamente. No caso de 1 a 2 pessoas essa frequência pode ser mensal ou a cada 3 semanas, por exemplo.

Os detergentes ou produtos de limpeza para esse local são classificados em composições neutras e ácidas. Portanto, selecione os mais adequados de acordo com a frequência de uso.

Para a limpeza quinzenal ou mensal procure os de composição ácida. E para os de uso diário, os neutros.

Tipos de limpeza no toalete

Além do assento do vaso sanitário e da pia, há locais que merecem observação que são o piso e a caixa de água.

A urina pode espirrar no chão e nas paredes, locais muitas vezes ignorados diariamente. Procure usar um produto com composição neutra. Assim não danificará o piso ou papel de parede. Sempre aplique com um pano para remover tudo.

O bico do bidê, tanto quanto o assento aquecido, não podem receber o produto com acidez. Por isso, use o de composição neutra.

O interior do tanque de água é um local que pode passar despercebido. Existem produtos específicos para ele em forma de pastilhas grandes. Basta colocar um deles dentro do tanque e ficará limpinho.

Produtos populares para limpeza de banheiros

Pastilha de limpeza do vaso

Da Kobayashi Pharmaceutical esse é um produto que se mantém na lista dos mais vendidos. Mesmo com uma escova o fundo do vaso sanitário, onde fica a água, pode não ficar limpo. Aliás, a escova de banheiro é um item que pode ser descartado, por causa da higiene.

Basta colocar uma pastilha a cada semana ou 15 dias e pronto! O vaso ficará livre das manchas amarelas e pretas. Assim, fica livre do mau cheiro também. Toque para ver o produto.

Toilet Stamp

Esse produto é da Johnson&Johnson, da linha Scrubbing Bubbles, chamado de carimbo higiênico pelos consumidores japoneses. Vem em embalagem com 6 unidades que devem ser colocadas com auxílio de uma espécie de seringa. Ele contém agente de branqueamento para remover os encardidos do vaso.

Basta colocá-lo uma vez na semana. Com ele não precisa esfregar nada, pois a cada descarga mantém o vaso limpo.

Recomendado para quem não tem paciência ou não gosta de limpeza do toilet. Tem dois aromas para escolher: cítrico (ホワイトティーシトラス) ou amadeirado (ホワイティーウッド).  Siga as instruções conforme está no verso, em desenho. Toque para ver o produto.

Sanpoll

Da fabricante Kincho esse também continua há anos na lista dos mais vendidos. É tão antigo e famoso quando o Domest, seu concorrente. Com composição ácida, limpa e remove manchas amarelas gomosas, fungos ou as escuras da sujeira aderida. Até as mais encardidas. Como tem um design de bico curvo, facilita injetar até naquelas áreas que ficam escondidas no vaso. Com ele dispensa-se o uso da escova.

Se o piso for de cerâmica, pode usar o Sanpoll. Se for de material plástico é melhor não. Disponível em embalagens de 500, 800 e 1.000ml. A de 1 litro custa na faixa de ¥500. Toque para ver o produto.

 Bluelet

Apesar da qualidade do produto a fabricante Kobayashi tem visto a venda cair por causa dos novos modelos de vasos que não possuem tanque com torneira. Para quem tem desse modelo é altamente recomendado. Só de deixar esse produto evita que se grude sujeiras indesejadas. Promete eliminar 99% dos germes. Tem um leve aroma de hortelã.

Para quem é fã do produto não abre mão dele. O motivo é que ter um desses e não ter faz diferença na hora da faxina.

Dura cerca de 1 mês, por isso, é também econômico. Toque para ver o produto.

Toilet Magic com forte desodorizador

O Toilet Magic é antigo e muita gente já deve ter usado. Esse tem um poderoso desodorizador de ambiente. Na verdade é um 4 em 1:

  1. Limpa e higieniza
  2. Desodoriza
  3. Acaba com os germes
  4. Evita a formação de encardido ou sujeira

Com o suave aroma de ervas, após as necessidades basta passar o borrofador para o cheiro desaparecer.

Na hora da limpeza do vaso sanitário e do piso basta borrifar. Deixar agindo por 5 minutos e depois remover com um pano seco.

É amplamente usado nas residências, empresas e casas de repouso. Toque para ver o produto.

Escova descartável no vaso

Essa poderosa escova descartável da Johnson&Johnson dispensa aquela que só acumula germes. Com essa escova nem precisa de produto de limpeza para deixar o vaso sanitário livre de manchas e encardidos.

Na escova de não-tecido especial já tem um bom produto de limpeza. Com a parte onde tem um indicativo azul se lava. E com a parte verde se previne a formação de sujeira. Depois é simples, basta descartar no vaso e puxar a descarga.

Se analisar o custo x benefício compensa, pois depois de usá-la dá para manter o vaso limpo por 1 semana. Na primeira compra deve adquirir a embalagem que vem o cabo junto com mais 4 unidades de escova. Toque para ver o produto.

Na próxima compra pode adquirir o pacote com 12 unidades por cerca de ¥290.

Domest

Este produto da Unilever nasceu na década de 1920, na Inglaterra. Era vendido como água sanitária, de porta em porta. A partir da década de 1960 passou a ser vendido com a fórmula mais concentrada. Desde então tornou-se um sucesso pela sua eficácia. É muito vendido por ser amado por quem gosta de limpeza e higiene, em 30 países.

Para usá-lo não precisa de escova nem nada. Basta deixá-lo agindo e em seguida jogar água ou puxar a descarga. Cuidado! Como o produto é uma água sanitária concentrada não pode ser usado em assentos e nem em pisos de material plástico.

O melhor de tudo é que além da limpeza eficaz ainda remove 99,99% dos germes.

Use-o em vários outros locais da casa, como nos encanamentos do box do banheiro ou da pia da cozinha. Ele remove resíduos do corpo e dos sabonetes, do sabão, sujeira lodosa, etc.

É um poderoso produto de limpeza e de higiene, pois sua ação desinfetante é incrível. Toque para ver o produto.

Super Strong Toilet Cleaner

Outro produto da Johnson&Johnson, da linha Scrubbing Bubbles, é um poderoso gel com alta viscosidade.

E, por causa dessa viscosidade, ela gruda nas sujeiras e nos encardidos, agindo poderosamente. Tanto quanto o Domest, além da limpeza e higiene, remove 99,99% dos germes. Consequentemente o odor também desaparece.

A embalagem tem um bico, o que facilita a injeção do produto nas bordas. Não é à toa que está quase no top dos 10 melhores. Toque para ver o produto.

Toilet no Look

Este produto da fabricante Lion está no top da lista por ser considerado poderoso para a limpeza e higiene. Depois de ser repaginado em 2016 – 除菌消臭EX – a sua popularidade aumentou.

Com o poder da acidez remove o que tiver, desde as manchas de urina às teimosas manchas pretas. Sem a necessidade de usar escova, basta deixar o produto agir no vaso sanitário.

Como é forte, não use no assento, na tampa e nem no piso de material sintético.

Apesar de ser forte não deixa aquele cheiro indesejado de cloro. Ao contrário tem aroma de ervas como eucalipto e alecrim, pois esses óleos são desinfetantes.

Este também promete eliminar 99,99% dos germes. Na primeira compra pode adquirir a embalagem com bico. A partir da segunda pode comprar somente o refil. Toque para ver o produto.

Quickle

Popular lenço umedecido para limpeza de banheiros. Pode ser usado para limpar sujeiras e bactérias de maçanetas, chão, parede e o assento do vaso sanitário.

Promete eliminar 99% dos vírus e bactérias, tendo efeito prolongado de 24 horas. O produto derrete na água, então pode ser descartado no vaso pela descarga. Toque para ver o produto ou comprar.

Raku Happy

Pequenas bolas de sabão para limpeza de vaso sanitário. Basta jogar o produto na água do vaso que a reação com a água sanitária gerará bolhas de sabão, esperar 30 minutos e usar a descarga. Promete limpar manchas rosas e sujeiras difíceis de serem limpas. Toque para ver o produto ou comprar.

3M Toilet Brush

Escova descartável que chega até nos cantos internos do vaso. Promete remover sujeiras, mofo e manchas, e deixa um revestimento que impede que sujeiras grudem na superfície. Toque para ver o produto ou comprar.

Febreze

Desodorante para banheiros. Basta colocar dentro do banheiro que o produto retirará o mal cheiro impregnado nas paredes e no chão, e impedirá que aromas desagradáveis fiquem dentro do banheiro. Toque para ver o produto ou comprar.

Ariel Kire Kira

Lenço umedecido para limpeza e desinfecção de banheiros. Promete eliminar 99,9% das bactérias, acabar com mal cheiro. Tem efeitos antibactericidas que duram por 24 horas. Feito de material biodegradável, pode ser eliminado pela descarga. Toque para ver o produto ou comprar.

Agora que você já conhece os produtos mais vendidos do Japão, pode escolher aqueles que mais irão ajudar em sua casa!

Boa faxina e boa limpeza!

Fonte: MyBest 
Fotos: Amazon e Pixabay 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Câmera de monitoramento interno: testada e aprovada!

Publicado em 22 de abril de 2023, em Dicas Especiais

A câmera de monitoramento interno da SwitchBot foi testada e aprovada: é versátil e com muitas funções. Veja desde o unboxing até o uso real!

Câmera

SwitchBot Security Camera: opção simples e de baixo custo (imagem: Portal Mie)

Nos últimos anos as câmeras de monitoramento interno se popularizaram no mundo, principalmente para pessoas que ficam muito tempo longe de casa. Seja para monitorar crianças e recém-nascidos, animais de estimação ou até mesmo locais de trabalho, as câmeras oferecem muitos recursos como alertas de movimento, gravação em cartão de memória ou na nuvem, visão noturna entre outros.

Publicidade

Uma das câmeras de monitoramento mais populares no Japão é a SwitchBot Security Camera para uso interno. Toda a configuração é feita através do app da fabricante, disponível em inglês ou japonês.

Segundo as informações do fabricante, as características da câmera são:

  • Gravação em alta qualidade Full HD optimizada, incluindo visão noturna
  • A câmera gira 360° na horizontal e 115° na vertical
  • Integração com assistente pessoal como Alexa
  • Detecção de movimento e sistema de acompanhamento de movimentação
  • Alertas no smartphone ou por email
  • Acompanhamento em tempo real do ambiente ou através de gravação
  • Gravação em MicroSD Card de até 128GB ou na nuvem
  • Intercomunicador; conversação em tempo real entre o smartphone e a câmera
  • Compatível com iOS e Android

Itens inclusos no pacote

Itens do pacote. (Portal Mie)

Itens do pacote (Portal Mie)

  • 1 câmera
  • Tomada USB e fio
  • Base para instalação em paredes ou outros locais e parafusos (se necessário)
  • Manual de instalação (em japonês)

Instalação da câmera

Se for instalar a câmera sobre um móvel por exemplo, não precisa usar a base fornecida. Use apenas caso instalar no teto ou em um local que precise fixação. Ligue na energia e aguarde a luz piscar intermitentemente.

Para configurar a câmera pelo smartphone é preciso instalar o app SwichBot (veja no manual), e clicar no “+” no canto superior direito do app, escolher “Pan/Tilt Cam” e seguir as instruções de configuração do Wi-Fi (necessário a senha). O processo é automático e simples. Caso tenha um cartão MicroSD disponível, aproveite para inserir (gire a lente para cima para ver o slot do cartão).

Finalizada a instalação será possível:

  • Assistir em tempo real o que a câmera está captando. Gravar imagens estáticas ou vídeos direto para o smartphone
  • Girar a câmera horizontal e verticalmente, inclusive dar zoom na imagem, com comando pelo smartphone
  • Em “Features” é possível ativar o “Modo Privacidade” que fecha a câmera, “Detecção de Movimento” e “Seguir Movimentação” e até mesmo alarmes
  • Caso tenha inserido o cartão MicroSD, programe a gravação: quando detectar movimento ou gravação em tempo integral. É possível assistir aos vídeos gravados, que ficam em formato de linha do tempo
  • Em configurações, há diversas opções como alertas no smartphone em caso de movimentação, sensibilidade do sensor de movimento, pontos de monitoramento entre outros ajustes.

Imagem em tempo real

As telas do app, para controle de direção e os alertas registrados (Portal Mie)

Uma das principais funções da câmera é assistir em tempo real o que está no foco dela. Caso esteja na rua, usará dados celulares e demora um pouco para iniciar. Basta abrir o app, clicar na câmera instalada e o vídeo ao vivo inicia. É possível movimentar em diversos ângulos, apesar de haver um pequeno atraso nos controles.

Alertas em caso de movimentação

Exemplo de alerta no smartphone e a imagem gerada (Portal Mie)

Quando a câmera capta movimentação, automaticamente pode alertar no smartphone e grava imagens, em foto e vídeo. Para ajustar, vá em “Features” ou em configurações.

Seguindo automaticamente a movimentação

Abaixo um exemplo da gravação da Swich Bot Camera com os modos de detecção de movimento e seguir movimentação ativados. A câmera tenta seguir o alvo, mas trava um pouco em alguns pontos.

Um ponto negativo da opção “Seguir Movimentação” é que a câmera vai seguir o alvo até sair do foco e ficar naquela posição. Assim caso o alvo volte por outro caminho a câmera não irá perceber. Caso a câmera fique em um local bem aberto esta opção é útil, caso contrário deve-se tomar cuidado.

Por que essa câmera foi aprovada

Para uma câmera de baixo custo (em torno de 4.500 ienes) o resultado é satisfatório. O aplicativo é intuitivo e facilmente o usuário aprende todas as funções.

A gravação em fotos e vídeos tem boa qualidade, mesmo no modo noturno. É possível ver nitidamente os detalhes do que foi registrado, e se for necessário pode-se resgatar do cartão de memória ou da nuvem.

Para ver esta câmera ou comprar toque aqui. Há opção de câmera para uso interno, uso externo ou uso externo + painel solar para instalação sem necessidade de ponto de energia.

Outros modelos populares

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!