Criança de 1 ano morreu após vacinação contra coronavírus

Segundo o Ministério da Saúde do Japão, a criança morreu em fevereiro, 2 dias após receber a terceira dose da vacina da Pfizer.

A criança morreu em fevereiro após vacinação contra coronavírus, segundo o Ministério da Saúde do Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Segundo o Ministério da Saúde do Japão, um menino de 1 ano com grave doença renal morreu após receber vacinação contra coronavírus. Esse é o primeiro caso confirmado no país em que uma criança pequena faleceu após inoculação.

Publicidade

O ministério revelou o ocorrido em uma reunião de um painel de especialistas na sexta-feira (28). Ele disse que o caso foi reportado por uma instituição médica.

Funcionários do ministério dizem que a criança morreu em fevereiro, 2 dias após receber a terceira dose da vacina da Pfizer. Eles citam que o menino estava sendo submetido a um tratamento de diálise e estava no estágio terminal de doença renal.

O Japão iniciou as vacinações contra coronavírus no ano passado para crianças entre 6 meses e 4 anos.

Especialistas no painel dizem que não podem estabelecer uma ligação causal entre a morte do menino e a inoculação, citando falta de informação e outras razões.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acessórios para pet: itens populares no Japão

Publicado em 29 de abril de 2023, em Dicas Especiais

Os acessórios para pets são uma ótima maneira de cuidar e mimar o seu animal de estimação! Veja alguns itens para inspirar suas compras!

Pets com acessórios ficam mais lindos! (ilustrativa)

Os animais de estimação são considerados parte da família para muitas pessoas e, assim como nós, eles merecem o melhor cuidado e atenção. Uma das maneiras de cuidar do seu pet é através do uso de acessórios projetados especialmente para eles.

Publicidade

No Japão existem muitos tipos de acessórios. Os mais comuns são as coleiras, guias, tigelas de comida e água, brinquedos, camas e roupas. Alguns acessórios são essenciais para a segurança e bem-estar do seu pet, enquanto outros são simplesmente para a diversão ou estética.

Que tal agradar seu amado pet com um presentinho? Veja uma lista de produtos muito vendidos no Japão para inspirar sua compra!

Acessórios populares para pets 

Camiseta

Uma camiseta que lembra um vestido para cães e gatos de estimação. Não prejudica a pele ou pelos e previne doenças de pele segundo o fabricante. Pode ser usado como roupa de dormir, fácil de colocar e tirar. Quando seu cão veste estas roupas da moda em casa, em passeios ou fora de casa, com certeza despertarão a atenção das pessoas ao redor. Diversos modelos e estampas. Toque para ver o produto ou comprar.

Teamoy Inu Manner Belt

Cinto para educar boas maneiras para cachorros machos. O interior é feito de malha para respirabilidade e maciez. O velcro de fixação é grande e pode ser ajustado ao tamanho apropriado para seu cão. As bordas elásticas permitem um ajuste perfeito para os movimentos. Em diversos tamanhos e estampas. Toque para ver o produto ou comprar.

Também existem as fraldas descartáveis para ensinar boas maneiras para o pet, tanto para machos quanto fêmeas. Abaixo 2 modelos populares:

Coleira

Coleira para cachorro feito com materiais reflexivos para caminhadas noturnas na rua. É de nylon flexível, durável, leve e resiliente, com aberturas de ventilação no revestimento, e fixadores feitos de material de liga de zinco resistente ao impacto com alta resistência à tração e corrosão. Toque para ver o produto ou comprar.

Roupa no pós-operatório

Roupa extensível para o pós-operatório dos animais de estimação, adequadas tanto para gatos quanto para cães pequenos. Fabricado com tecido de algodão de alta qualidade, macio, seguro, não tóxico e suave na pele do pet para um tempo de recuperação pós-operatória mais confortável. Durável, antibacteriano e resistente a odores, respirável e elástico. Toque para ver o produto ou comprar.

Paw Wing

Adesivo para as patas de cachorro para evitar que escorreguem no chão, principalmente após limpeza com cera. É também altamente elástico e cobre bem as patas. Ajuda os pés e pernas enfraquecidos, e a superfície antiderrapante reduz a tensão em cães velhos e idosos. Toque para ver o produto ou comprar.

Brinquedo para pets

É o brinquedo mais vendido para gatos na Amazon. Tem uma forma alongada e esguia para facilitar a diversão para os gatos. Tem um formato que chama a atenção deles, e muitos donos relatam que os gatos adoram brincar. Toque para ver o produto ou comprar.

JW Pet Company

Este é o brinquedo para cachorros mais vendido em todo o mundo. Pode ser usado de várias maneiras e é extremamente durável. Suave e fácil de morder devido à sua forma de grade. Leve e fácil de transportar na boca, e pode ser usado dentro e fora de casa. Toque para ver o produto ou comprar.

Roupa no pós-operatório

Roupa higiência para proteger a pele dos cachorros que frequentemente lambem suas feridas após a esterilização, ou em caso de alergias, eczema e outros problemas. Não impede seu movimento, permitindo que tenha sua rotina pós-operatória sem estresse. Também indicado para fêmeas para evitar friagem e também pós-gravidez. Toque para ver o produto ou comprar.

Colaseeme

Coleira luminosa e segura. É extremamente brilhante e fácil de ser vista pois é feita de TPU e ABS para maior visibilidade e segurança para os cães. Tem múltiplos modos de luz: rápido, lento e constante piscar que podem ser ajustados com o apertar de um botão. Toque para ver o produto ou comprar.

Nekoichi’s Catch Me If You Can 2

É um brinquedo muito popular que muitas pessoas dizem que seus gatos ficam tão entretidos e não conseguem parar. Os gatos certamente ficarão fascinados com o brinquedo girando abaixo da capa. Veja o vídeo demonstrativo. Toque para ver o produto u comprar.

Esta é uma lista apenas para inspirar suas compras! Se gostou compartilhe! Veja outras dicas especiais aqui!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!