Desfile do Festival Aoi de Quioto retorna após 4 anos

O festival será realizado em seu estonteante formato habitual, tendo sido cancelado por 3 anos consecutivos devido à pandemia de coronavírus.

Saio-dai, a heroína do Aoi Festival, em imagem de 2018 (banco de imagens)

O centenário Festival Aoi da cidade de Quioto destacará centenas de pessoas com trajes da época com o retorno completo do desfile “Roto no Gi” em maio pela 1ª vez em 4 anos, disseram organizadores.

Publicidade

Como resultado, o festival será realizado em seu estonteante formato habitual, tendo sido cancelado por 3 anos consecutivos devido à pandemia de coronavírus.

O festival Aoi é uma celebração anual organizada por 2 santuários, o Kamigamo-jinja, no distrito de Kita, e o Shimogamo-jinja, no distrito de Sakyo.

Realizado em 15 de maio, ele também é um dos 3 maiores festivais da antiga capital.

O desfile Roto no Gi envolve cerca de 500 pessoas usando trajes da corte coloridos caminhando do antigo palácio imperial em direção ao Shimogamo-jinja e então ao Kamigamo-jinja.

Ele é realizado junto com a cerimônia “Shato no Gi”, em que presentes do imperador são oferecidos a uma divindade em prece para prosperidade do país e a paz das pessoas.

O ritual Shato no Gi foi realizado durante os últimos 3 anos, apesar da pandemia.

O desfile em si exige preparações extensas, visto que envolve vestir vários participantes em trajes antigos e montagem de carruagens e carros alegóricos.

Os cancelamentos do desfile ao longo dos últimos 3 anos representaram uma ameaça à tradição de passar o conhecimento do evento para outras gerações, disseram organizadores.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grupo de 19 golpistas japoneses presos dentro da aeronave na volta do Camboja

Publicado em 12 de abril de 2023, em Crime, Sociedade

Os integrantes da quadrilha foram repatriados, acompanhados dos policiais japoneses. Quando a aeronave entrou no espaço aéreo do Japão, foram presos.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!