Multa de 600 milhões de ienes à empresa cujos produtos não cumprem o que prometem

A empresa japonesa terá que pagar uma espécie de multa por vender produtos desinfetantes que não cumprem a promessa.

Linha dos produtos de desinfecção Clevelin (NHK)

A Agência de Assuntos do Consumidor do Japão (CAA) informou na terça-feira (11) sobre a aplicação de uma sobretaxa de mais de 600 milhões de ienes contra a empresa Taiko Pharmaceutical, por violação da Lei de Prêmios e Representações Enganosas, em relação à linha dos produtos Cleverin.

Publicidade

Essa linha de desinfecção promete “remover os vírus e bactérias do ar em um ambiente” com os seus produtos em bastão, estacionário e em spray. A fabricante, com sede em Suita (Osaka), comercializa desde 2018.

Segundo a CAA, são produtos sem fundamento, pois não cumprem o que prometem.

Por esta razão, a CAA ordenou que a empresa tome medidas para prevenir a reincidência, alegando que ela tem representação enganosa. O valor exato da “multa” é de 607,44 milhões de ienes.

De acordo com a CAA, esse foi o valor mais alto da história aplicado contra uma empresa por violação dessa lei.

A empresa Taiko Pharmaceutical publicou uma mensagem na página web, de pedido de desculpas aos consumidores prometendo trabalhar para evitar recorrência.

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Desfile do Festival Aoi de Quioto retorna após 4 anos

Publicado em 12 de abril de 2023, em Artigos de Turismo

O festival será realizado em seu estonteante formato habitual, tendo sido cancelado por 3 anos consecutivos devido à pandemia de coronavírus.

Saio-dai, a heroína do Aoi Festival, em imagem de 2018 (banco de imagens)

O centenário Festival Aoi da cidade de Quioto destacará centenas de pessoas com trajes da época com o retorno completo do desfile “Roto no Gi” em maio pela 1ª vez em 4 anos, disseram organizadores.

Publicidade

Como resultado, o festival será realizado em seu estonteante formato habitual, tendo sido cancelado por 3 anos consecutivos devido à pandemia de coronavírus.

O festival Aoi é uma celebração anual organizada por 2 santuários, o Kamigamo-jinja, no distrito de Kita, e o Shimogamo-jinja, no distrito de Sakyo.

Realizado em 15 de maio, ele também é um dos 3 maiores festivais da antiga capital.

O desfile Roto no Gi envolve cerca de 500 pessoas usando trajes da corte coloridos caminhando do antigo palácio imperial em direção ao Shimogamo-jinja e então ao Kamigamo-jinja.

Ele é realizado junto com a cerimônia “Shato no Gi”, em que presentes do imperador são oferecidos a uma divindade em prece para prosperidade do país e a paz das pessoas.

O ritual Shato no Gi foi realizado durante os últimos 3 anos, apesar da pandemia.

O desfile em si exige preparações extensas, visto que envolve vestir vários participantes em trajes antigos e montagem de carruagens e carros alegóricos.

Os cancelamentos do desfile ao longo dos últimos 3 anos representaram uma ameaça à tradição de passar o conhecimento do evento para outras gerações, disseram organizadores.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!